terça-feira, 13 de abril de 2010

en Voyage... O encontro do ano - VnV Rio 2010

Tudo começou assim...

Desde que o Riq (Ricardo Freire) começou a escrever sobre viagens, virei sua fã! Lembro dos “Postais por escrito”, os quais imprimi e me recordaram da primeira viagem a Paris (aqui):

“Tenho por Paris a afeição que as pessoas normais costumam devotar a Nova York, Londres ou Barcelona.”
“O que faz da île Saint-Louis um lugar especial é que, em primeiro lugar, trata-se de uma ilha cercada por Paris de todos os lados.”

“Eu sei o que você está pensando: mas para que viajar a Paris para ir ao cinema, quando você tem uma locadora do lado da sua casa?”

“Além de serem os lugares mais divertidos para você jantar na França, muitas brasseries são verdadeiros tesouros da belle-époque, preservados da melhor maneira: em pleno uso.”

Quando soube do lançamento do seu livro “Viaje na viagem”, ele entrou, imediatamente, para a minha lista de desejos! E ele chegou, em 2003, tornando-se o primeiro do meu cantinho de viagem (aqui).

De lá para cá, acompanho seus textos sensacionais, que me transportam para lugares ainda desconhecidos, assim como me fazem revisitar as viagens já realizadas! Dos textos, chegamos ao tempo dos blogs. Dos blogs, ao universo do twitter. Bem, daí para a frente... Conheci, um a um, pessoas que, como eu, amam viajar e compartilham esta paixão com o Riq! Comecei então, a participar da turma da VnV!!!

Qual não foi a minha alegria ao saber que, em 2010, eles iriam se reunir... no Rio de Janeiro, na ConVnVenção Rio 2010. O melhor? Eu poderia participar! (momento agradecimento: à querida Marcie, que me apresentou o evento e também, a Majô, pelo carinho com que me recebeu na programação! Beijos!!!)

Depois de muita ansiedade, ConVnVenção Rio 2010: a hora chegou! Aqui, deixo registrado um pouquinho do que foi este fim de semana inesquecível, em companhia do Riq e dos maravilhosos trips. Foi um enorme prazer conhecer todos vocês!!!

Felice Caffè / Ipanema – 09 de abril

Eu e o Riq

Momento tiete: o Riq autografando o meu “Viaje na Viagem”!

Com Nat, Fred e Riq

Com a Constance

Com a Marcie

Com Carla, JB, Sylvia e Riq

Com Carla, Sylvia, Majô, Constance e Lu

Um brinde!


Rio Scenarium / Lapa – 10 de abril

A comunidade da boia!

Malu, Lu, eu e Adriane

Lu, eu e Denise

Lili, eu e Paula


Forte de Copacabana / Colombo – 11 de abril

A turma reunida!

Registros gastronômicos – hummmmm...

Até a próxima!!!






***Mais posts da ConVnVenção Rio 2010:
ConVnVenção do Rio: mais fotos
As primeiras fotos
O povo não precisou da boia
***

7 comentários:

Clarissa disse...

Que delícia, hein?!

O fds então foi mais do que divertido! ;)

Bjinhos =*

Virginia disse...

Muito bom mesmo nosso encontro, não? Também, com tanta gente de bem com a vida, tinha mesmo que ser um sucesso! Beijos

Malu disse...

Querida Claudia, que delícia conhecer vc. Ficamos amigas de infância...quem sabe marcamos um café em Paris. Parabéns pelo post, ficou lindo.

Marcie disse...

Querida!
Que grande prazer lhe conhecer. E já neste clima gostoso, com tanta gente feliz por estar juntos.
Sou eu que agradeço - e retribuo - o carinho.

Vera Lúcia disse...

Oi, Cláudia, que encontro ótimo. Foi tão bom chegar ao Felice Café e identificar um a um que eu conhecia apenas por fotografia. A turma é muito simpática e alegre. Como éramos muitos e o tempo curtíssimo, só consegui trocar duas ou três palavras com você no Felice, depois cada uma de nós optou por programação distinta, mas tomara que aconteça logo a próxima conVnVenção para tricotar bastante. Beijinhos.

Cristina (VnV) disse...

Cláudia, prazer em conhecer seu blog! Outro prazer conhecer vc ainda que não tenhamos conversado o suficiente com todos como gostaríamos, até pq os tricôs eram imensos e invariavelmente, o assunto, era qual? rsrs Beijos

Ju Calvelo disse...

Claudinha, é sempre uma delícia esse tipo de post descontraído, com amigos! (Adorei seu esse vestido preto com mil e um cordões..LINDO!!! :)