quarta-feira, 6 de abril de 2011

en Beauté... Top 3 MAC e Duda Molinos

A pedidos, meu top 3 da MAC para a pele (aliás, grandes aliados para a maquiagem em clima tropical!):

Blot powder pressed – pó compacto (com mica e sílica) para controle do brilho e da oleosidade, sem acrescentar cor ou textura à pele. Pode ser usado antes da maquiagem e sempre que seja necessário um retoque, durante o dia.
Disponível nas cores: dark, deep dark, light, medium e medium dark (mas, não se preocupem, ele acrescenta apenas 5% de cor, o que facilita na escolha!).
***Uma opção ao blot da MAC, é o De-Slick, da Urban Decay aqui.

Mineralize skinfinish naturalpó compacto mineral para uma pele natural e com efeito mate. Também pode ser usado durante o dia, em retoques, ou para fixar a base.
Disponível nas cores: dark, deep dark, light, light medium, medium, medium dark, medium deep e medium plus.

Prep+prime transparent finishing powder – pó solto e invisível, reduz o brilho ao minimizar poros, linhas e imperfeições. Transparente, pode ser usado para preparar a pele ou, por último, para finalizar e fixar a maquiagem.
Cor universal.


Dica de maquiagem nacional (mais aqui): sombra Duda Molinos (aqui) – ótima qualidade e bom preço (para comparar, as sombras da MAC têm de 1,3 a 1,5g e, as do Duda, 3g)! Minhas preferidas: Super nova (1435), Galaxy (1078) e Deep (1368). Em tempo: toda a linha do Duda é de excelente qualidade! Ah, e consultem o post Com novos olhos (aqui) para mais dicas de maquiagem para os olhos!


E uma novidade: como contei no Facebook, esta linha da L’Occitane, que trouxe ano passado da França (Chartres), vai ser lançada por aqui! Com manteiga de karité, pode ser usada nos lábios, no corpo, nos cabelos e no rosto. A minha é flor de damasco e o cheirinho é maravilhoso!

Pretende comprar maquiagem no exterior? Confira o glossário enBeauté parte I (aqui) e parte II (aqui)!


***Mais beauté:
Para uma pele de princesa
Vamos corrigir e preparar!
Máscaras do século XXI
O paraíso chamado Duty free
ou acessem aqui
***

6 comentários:

Ju Calvelo disse...

Adorei a sombra Preta da Duda Molinos!!! Agora quero muito essa com brilhinhos vermelhos! Ótimas dicas e já vou trazer o Blot e o Mineralize na próxima viagem :) Bjssss

Claudia Pimenta disse...

oi ju! sabia que vc ia gostar da sombra... elas são ótimas mesmo! o blot e o pó mineral são ideais para o clima do rio, vc vai amar! bjs, querida!

Unknown disse...

É verdade, os produtos do Duda Molinos, são excelentes, mas fala baixo senão o preço sobe!!!rsrsrs E também amo MAC... O seu blog é ótimo!!! seguindo! Lia henriques

Claudia Pimenta disse...

oi lia! vc tem toda razão... é melhor não espalhar! de qq forma, valem mt a compra, né? obrigada pela visita e pelo elogio ao blog - volte sempre e seja super bem-vinda! bjs!

Ninel disse...

Adorei as dicas. Ainda não experimentei nada do Duda Molinos, mas agora vou :)
Bjs

Claudia Pimenta disse...

oi ninel! acho que vc vai gostar... eu adoro as sombras! bjs!!!