sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pequenas recordações de viagem

Tem coisa mais adorável do que lembrar das nossas viagens (aqui)? Recordar cada momento vivido, cada lugar visitado... para isto, nada melhor do que pequenos souvenirs, escolhidos com carinho, nos destinos percorridos.

Na série O que trazer das viagens?” (aqui), mais algumas das minhas pequenas recordações de viagem, adquiridas nas maravilhosas lojinhas dos museus pelo mundo (aqui).


Do Louvre, em Paris, um porta-joias em forma de coração, com Marie-Antoinette e menção a Versailles, direto do Especial de viagem Tour Europa 2011 (aqui).


Na visita à capital do champagne, a bela cidade de Reims (aqui e aqui), no Especial de viagem Europa 2010 (aqui), trouxe uma sacola com as representações iconográficas dos monumentos franceses (aqui)!


Que tal uma t-shirt que conta a história da arte? Esta veio na mala, na viagem a NY, comprada no MoMA (aqui)!


No Especial de viagem Europa 2011 (aqui), direto de Madri, recordações do Museo del Prado (aqui), agenda e bloquinho de anotações, e, do Museo Reina Sofía (aqui), um caderno no estilo Moleskine (aqui), ótimos para registrar dicas e relatos das próximas viagens (aqui)!



***Posts da série:
O que trazer das viagens? – livros
O que trazer das viagens? – parte I: decoração
O que trazer das viagens? – parte II: lenços
O que trazer das viagens? – parte III: ballet
O que trazer das viagens? – parte IV: bijoux
O que trazer das viagens? – parte V: máscaras de cílios
O que trazer das viagens? – parte VI: inspirações
O que trazer das viagens? – parte VII: compras
O que trazer das viagens? – parte VIII: Portugal
***

Nenhum comentário: