Depois dos endereços de compras em Londres e Nova York, é a vez da Cidade-luz. Neste post, a primeira parte dos endereços de Paris!
Começando pela Avenue des Champs-Elysées (post especial aqui), a flagship store da Louis Vuitton (aqui), no número 101. Eu fui conhecer apenas por curiosidade, pois a loja é um espetáculo à parte. Já comprar...
Como uma apaixonada pela marca, minha loja preferida: a Performance Store da Adidas, no número 22. Desta, eu saí com uma sacolinha (risos): estou com ela na frente da LV! É um lindo casaco da linha Respect me (o símbolo é uma coroa!). Amei!!!
Um mix de livraria, banca de jornais, boulangerie/pâtisserie, farmácia, restaurantes... e outras coisinhas mais, a Publicis Drugstore. Achei os preços um pouco salgados, mas é possível fazer boas compras: eu comprei o livro Paris chic & trendy – o preço vem impresso na capa..., além do curvex Shu Uemura.
Sem esquecer da Nespresso, uma super loja para amantes do café, e a Sephora, a perdição das make-up lovers!
Um brechó (em francês, dépôt-vente) haute-couture? Visitem a Didier Ludot, nos jardins do Palais Royal. Vale apenas pela visita, pois os preços são compatíveis com as peças: Prada, Gucci, Chanel...
As lojas dos museus, para mim, são paradas obrigatórias – sempre acho novas lembranças, livros sensacionais, presentes para a família e os amigos... t-shirts e shopping bags? São meus itens de coleção!
Para conhecer a segunda parte deste guia de compras, cliquem aqui! A bientôt!
***ATUALIZAÇÃO: Ao falar em compras, é importante prestar atenção... nas vitrinas! Elas são o o primeiro contato do cliente potencial com a marca, ou seja, é o movimento inicial do jogo de sedução. Na comunicação com o observador, o que importa é a emoção, a linguagem indireta e sugerida, apontando sonhos, comportamentos e atitudes.
A vitrina possui funções e objetivos que devem ser levados em conta, na hora da sua elaboração:
É um espaço físico que projeta as mensagens em relação aos produtos;
Funciona como sinalizadora e lançadora de tendências;
É efêmera, isto é, muda ao sabor das estações e das novas coleções, assim como em datas festivas;
Convida o observador, associando emoção e identificação com a marca, a entrar na loja;
Como um cenário, estimula o cliente em potencial ao contar uma história interessante;
Cria o desejo pelos produtos apresentados, por um efeito de reconhecimento;
Ao conquistar o cliente em potencial, revela todo o seu poder: representa cerca de 25% das vendas de uma loja!
Portanto, a vitrina sintetiza a personalidade da loja, bem como a dos seus clientes. É uma excelente forma de conhecer uma marca e sua filosofia – atenção a elas... e boas compras!
A vitrina possui funções e objetivos que devem ser levados em conta, na hora da sua elaboração:
É um espaço físico que projeta as mensagens em relação aos produtos;
Funciona como sinalizadora e lançadora de tendências;
É efêmera, isto é, muda ao sabor das estações e das novas coleções, assim como em datas festivas;
Convida o observador, associando emoção e identificação com a marca, a entrar na loja;
Como um cenário, estimula o cliente em potencial ao contar uma história interessante;
Cria o desejo pelos produtos apresentados, por um efeito de reconhecimento;
Ao conquistar o cliente em potencial, revela todo o seu poder: representa cerca de 25% das vendas de uma loja!
Portanto, a vitrina sintetiza a personalidade da loja, bem como a dos seus clientes. É uma excelente forma de conhecer uma marca e sua filosofia – atenção a elas... e boas compras!
***Mais links de compras:
PARIS – Paris!!! – parte III
PARIS – Plus Paris! – parte II
LONDRES – London, London
NY – Chegou a hora das compras… NY!
AMÉRICA LATINA – Grandes centros de compras
MAKE-UP – Posso levar tudo?
MAKE-UP – Um passeio pela Sephora
PORTUGAL – Compras no Velho Continente
PORTUGAL – Revistas e brindes
DUTY FREE – Compras e dicas
***
14 comentários:
Claudia, muita coisa boa num post so!! hehehe
E tudo o que nos mulheres sonhamos!!
Ate o cafe negresco ja me deixou com agua na boca!! aiiii
So nos suspiros! rsrsrs
bjuu bju
Ai que tortura, Claudia!!!
Que passeio delicioso!
Beijão!
e eu fico aqui olhando com os zóio e lambendo com a testa esses lugares maravilhosooooossss
bjão
Amiga, que vestido lindoooooooooo na vitrine da Louis Vuitton heim!
Arrasou na foto.
Da próxima vez me leva na mala(rá)!
Beijos
Que loja da LV, o templo do luxo! heheh
Mil beijos e abraços, amo!
Ah, as lojas da Champs Elysées são parada obrigatoria! Mas ainda não entrei nesta drugstore, checarei na proxima visita ;)
Beijo!
Adorei viajar com você!
Lindas as fotos!
Beijo.
Louis Vuiton e Sephora são duas perdições, ainda mais em Paris! Bjs.
Oi Claudia, passei para conhecer seu blog e adorei!! ainda mais com news de Paris... meu destino preferido sempre!! Sou a NMW rebelde que só aparece de vez em quando, é que ainda estou me familiarizando com a "bloguesfera"!!
Bom te conhecer,
Bjos, Carolina
Realmente uma Vitrine faz uma grande diferenca! Eu mesma olho muito...srsrs... se tem algo na vitrine atrativa aii eu entro. Ja nas lojas que conheco e querendo algo que ja sei, entro direto.
Vitrine legal e importante sim!
beijos
Ah, Cláudia! Seu blog me conforta...rsss...Me sinto passeando por todos os cantos de Paris, sem NUNCA ter tido a oportunidade de ir à Europa...
ADORO!!!
Beijo grande!
Renata.
Você disse muito bem, Cláudia!
Vitrine é o cartão de visita! Por isso as lojas tem investido tanto em vitrinistas, que são pessoas estudiosas dos conceitos das marcas e da personalidade dos clientes!
Gostei muito da sua colocação!
Beijo.
A MI GAAAAAAAAA!!! arrasou, olha eu babo nesses posts e as tuas fotos são tudo de bom!!!
Bjus Paula
*amei o q vc escreveu sobre VITRINES
Aiiiii, adorei estas fotinhosss Claudia! Super bacana para nos manter informadas!!!
Beijos!!
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