sexta-feira, 3 de abril de 2009

en Beauté... Agora, pelo Duty free

Depois da Sephora, no post anterior (aqui), mais um passeio! Viagens internacionais são ótimas para ampliar nosso arsenal de beleza, certo (aqui)? No entanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. O primeiro deles é a conversão das moedas – em tempos de crise, como agora, o euro e o dólar estão mais valorizados, que há seis meses (aqui). Apesar disso, os preços ainda valem a pena se comparados com os praticados no Brasil. Além disso, a oferta de produtos é muito maior, principalmente dos lançamentos, como a coleção Hello Kitty (esta fofura aqui) da MAC (foto de divulgação: Vogue Portugal), por exemplo. Para saber se o preço em euro ou dólar está valendo a pena, vale pesquisar a sua wish-list antes de embarcar, nos sites brasileiros e internacionais (no final do post).


Uma dica: comprar maquiagem no Duty Free brasileiro! Querem ver? O batom MAC está a US$15, enquanto na Europa, ele está a 17,50 euros (como no corner da MAC, no El Corte Inglés – mais aqui)!

O Duty free é sempre uma bela opção. Mas, fiquem atentas: nos aeroportos internacionais da Europa (aqui), os preços estão em euro! Por outro lado, encontramos lançamentos ainda indisponíveis por aqui. Como sempre, vale pesquisar na área de embarque ou no site do Duty free e já levar um prévia dos preços e produtos que poderão ser comprados na volta ao Brasil. Confiram também, os posts sobre o Duty free de Buenos Aires, no Aeroporto Ezeiza, aqui e aqui. Nota: no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a MAC está presente apenas no desembarque. Aqui estão as minhas aquisições MAC: o Hug me, da coleção Lustre, e os outros três da Satin: o Myth (quase um corretivo!), o Faux (um rosa que adoro) e o Pink nouveau (um rosa bem forte).


Também é possível encontrar as principais máscaras da Lancôme (inclusive a Ôscillation...), por US$30 em média (*preço atualizado de junho de 2010), contra 26 euros, na Europa. Além das adoráveis palettes da marca... eu sou apaixonada! Trouxe outra Fatale, pois a minha já está acabando (aqui)...


... e a palette Naturelle Seduction, um estojo super básico, com cores ótimas!



E não percam o próximo post, com mais novidades do velho mundo (aqui)!!!


NOTA: Sucesso absoluto no blog, os posts sobre compras no Duty Free (aqui e aqui) sempre rendem dúvidas: vale a pena comprar?; qual a diferença de preços?; o preço varia em dólar ou euro? No Tour Europa 2011, o assunto volta ao blog: acessem aqui!


***UPDATE: aqui estão alguns sites de Duty free pelo mundo:
Duty free shop Brasil – Dufry
Duty free shop Argentina ***post especial sobre este duty free aqui***
Duty free Londres – cotas
Lojas St. Pancras/Eurostar de Londres
Lojas Aeroporto de Londres/Heathrow
Lojas Aeroporto de Barcelona
***