segunda-feira, 29 de junho de 2009

en Beauté... Amigas na Dermage

Parece que já foi há muito tempo... mas, o grupo começou a se formar em um dia de compras inteligentes e “consumismo investigativo”, em Niterói, no fim de maio! Voltamos a nos encontrar em um sábado de beleza (aqui), na Dermage (Ipanema), e na palestra sobre a organização do closet (aqui). Foi então, que combinamos um encontro en beauté, na Dermage (Niterói), para experimentar a Revitalização Firm&lift face and eyes, um lançamento que conhecemos no evento de Ipanema.

Organizado pela Ana, estavam presentes a Juliana, a Ana Paula, a Denise e também, a Rívia. Fomos recepcionadas com uma taça de prosecco e aproveitamos para conhecer todos os produtos de make (aqui)!


A Ana ficou nas mãos da Tania e passou por um verdadeiro spa facial: limpeza, esfoliação, tonificação, revitalização, hidratação... e maquiagem! Luxo puro!
Apesar de não termos hora marcada, fomos brindadas com uma versão compacta do spa: limpeza, revitalização e make... a minha foi capitaneada pela Viviane, que foi super gentil e elogiou a minha pele (adorei!). Como é bom ser cuidada... saímos de lá como estrelas!

Nas fotos, Ana Paula, Juliana, eu e Denise; Ana e eu, já preparadas para o spa; e as diversas fases do meu spa, até o look final.


Foi uma manhã en beauté, cercada por amigas. Quer coisa melhor?


Aproveito e faço um pequeno resumo do que já publiquei sobre cuidados com a pele e maquiagem:

Na consultoria de imagem e estilo, o visagismo (vem de visage, rosto em francês) é a possibilidade de embelezar e/ou transformar o rosto (harmonia), através da análise de: maquiagem, cor da pele, cor e corte de cabelo, uso de óculos, estilo de vida, idade, profissão. As dicas de maquiagem são muito pessoais, devendo ser pensadas em conjunto com a cliente e com a paleta de cores ideal para ela. No geral, a maquiagem diurna é mais sutil e a noturna, pode ser mais elaborada... para os grandes profissionais da área, é bacana valorizar os olhos e ser mais light na boca, ou vice-versa, buscando um verdadeiro equilíbrio de forças! Aposte sempre no contraste luz-sombra! Uma super boca vermelha pode ser experimentada... o espelho irá lhe dizer se ficou como você imaginava! Mas nunca deixe de experimentar, pois os resultados podem ser surpreendentes! E a maquiagem e o cabelo devem combinar com o seu estilo...
(post original aqui)

A maquiagem é uma diversão, certo? Mas, antes dela, é preciso cuidar da pele! Alguns cuidados são essenciais:
Limpar/tonificar/hidratar a pele – uma rotina diária, repetida pela manhã e à noite, assim como após a retirada da maquiagem com um bom demaquilante. É importante utilizar produtos adequados ao nosso tipo de pele, para evitar o aparecimento de efeitos indesejados – acne, poros dilatados, manchas, oleosidade. Outro passo para cuidar da pele é a esfoliação periódica, para retirar as células mortas e estimular a renovação celular, com uso de um esfoliante ou de uma máscara.
Água termal – minha mais nova paixão: trouxe a da La Roche-Posay, rica em selênio (anti-radicais livres), e uso de manhã e à noite, para dar maior viço à pele (suaviza e descongestiona) e também, ajudar na fixação da make-up.
Além disso, nunca se esqueçam: filtro solar SEMPRE! O sol é um grande inimigo da nossa pele, por seus efeitos oxidantes (esta informação vem do meu lado bióloga...) – protejam-se dele!
(post original aqui)

Depois dos cuidados básicos com a pele, é hora de passar à maquiagem. Para começar, correção e preparação!
Corretivo camuflagem
Com o uso das cores, é possível conseguir efeitos diferenciados. Mas, após o uso do corretivo colorido, é preciso utilizar um pouco do corretivo na cor da pele, aplicado com suaves batidinhas, evitando que ele se misture ao colorido. O corretivo camuflagem deve ser aplicado antes da base, ao passo que o cor da pele também pode ser usado após a base.
Corretivo
Serve para corrigir pequenas imperfeições: espinhas, manchas, cicatrizes, pintas, vasinhos e olheiras. Para espalhar, o ideal é dar suaves batidinhas, com o mínimo de quantidade possível. Se a olheira ou as manchas forem muito intensas, preocupem-se em suavizá-las, pois, senão, o excesso de corretivo terá efeito contrário, realçando e criando linhas, além de deixar a maquiagem carregada.
Base
Tem como função deixar a pele homogênea, com uma cobertura natural, servindo como fundo para uma maquiagem bem feita e fixando as cores dos demais produtos. É importante escolher a base na textura adequada ao tipo de pele, em uma tonalidade bastante similar ao tom da pele. Nunca se esqueçam: experimentem a cor da base no rosto, pois somente assim será possível escolher a cor ideal para vocês.
Pode ser aplicada com os dedos, com uma esponja ou com pincel adequado (minha preferência). Lembrem-se também, de usar o mínimo do produto para conseguir o melhor resultado: aqui, definitivamente, menos é mais! Ah, e não se esqueçam do pescoço, das orelhas e do colo...

Funciona como um complemento da base ou sozinho, para uniformizar a pele e prepará-la para as cores. Além disso, pode ter efeito bronzer (super atual), matte (controla o excesso de brilho) ou mesmo iluminador (dá um lindo efeito!). Sua aplicação pode ser feita com esponja ou pincel grande (o resultado é mais natural). Pode ser utilizado para retoques e no controle do brilho, durante o dia.
(post original aqui)

Para uma make-up fabulosa, é preciso pensar... nos olhos! Como valorizar nossos pontos fortes... Como disfarçar as imperfeições... Afinal, a maquiagem serve para nos embelezar, certo? Que tal conhecer pequenos truques que farão toda a diferença (aqui)?

Divirtam-se!!!


***

17 comentários:

NAPAULA disse...

Ai diazinho gostoso né, quase 12 horas de pura diversão. bjs
ana paula couto

Patricia de Camargo disse...

Já imprimi o post e vou testar todas as dicas! Valeu, achei ótimo!
Beijos

Eneida Freire disse...

Nossa, que delícia de encontro!
Amigas, beauté, dicas!
Perfeito!
Beijo!

Chris - da Chria disse...

Claudia!
Que dicas hein?! Amei!!!!!!!!!!!!!
vou imprimilas já...
Ótimo o post, obrigada e muito ,muito mais sucesso sempre!
bjo grande,
Chris

Princess by Dawn disse...

Claudinha, que encontro show!!
E suas dicas como SEMPRE super úteis e importantes!

Saudades, espero nos vermos breve!!

beijos, Pat

Ana Farias disse...

Eu queria trazer a Tânia pra mim!!!!!!!

Cássia disse...

Adorei... Minha pele grita por um cuidado assim...
Mas eu sou relaxada demais.

Denise Lopes disse...

Claudinha,
ótimas dicas e um dia maravilhoso!!
Vi que tem outro post sobre água termal.
Eu tô usando e amando!!
Bjs

Chez POPI disse...

Que delicia de encontros Claudinha!!!
Amei ver, ler e anotar as suas ótimas dicas!
bjus, Paula

Dário Shoupaiwisky disse...

gosto.
1abraço

anne makeup disse...

ah como é bom!! :)
bjos claudinha!

Cacá disse...

Que delícia de encontro!!
Luxo puro essas cariocas! :)
Beijocas...

Ana Carolina disse...

Ahhhhh, um dia os blogs de moda poderiam ser incorporados e fazermos um grande encontrão!!! Muito chique!!

Beijos, querida!

Unknown disse...

Claudia, Claudia...
pára, tá?
Dá para você vir à SP e organizar algo assim glamouroso para as blogueiras daqui?
Estou babando...
Beijoca de boa semana

Lily Zemuner disse...

Claudia, nunca mais passei por aqui! Saudades de vc, mulher.

B-jo.

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Isso está melhor que revista feminina nacional. Muito bom! Bjs!

Lúcia in the sky disse...

Que legal!Amei as dicas!