quinta-feira, 5 de agosto de 2010

en Luxe... Joias e mais joias

A joia acompanha a história do homem (e da mulher, claro!) desde tempos imemoriais. Os adornos pessoais fazem parte daquela que é uma arte decorativa ancestral: a joalheria. Ela representa a atração humana por materiais belos e também, raros, feita pelas mãos de artesãos ou com o uso da alta tecnologia contemporânea. No resultado final, o que interessa é o valor artístico e precioso da peça concebida. A joia também encontra-se associada ao luxo, a um mundo de riqueza, sofisticação e beleza, no qual os ornamentos pessoais são capazes de fornecer uma forma de expressão do gosto pessoal e da época vivida, pois o progresso da joalheria está intrinsicamente relacionado com a história da civilização e sua evolução.
Hoje, as joias estão por toda parte – pescoços, cabelos, pulsos, rostos, roupas, cintos, bolsas... com materiais e tamanhos diversos. Vivemos o tempo da personalidade e dos trabalhos autorais, universo em que a joia se encaixa perfeitamente. O Brasil dispõe de um manancial impressionante de pedras das mais variadas cores e tonalidades, excelentes para a concepção de joias em estilo diferenciado, em formas orgânicas e com referências étnicas, últimas tendências neste tão rico (com o perdão do trocadilho...) métier. Podemos escolher da menor à maior, com ou sem pedras, com cristais, douradas ou prateadas, grandes correntes e pérolas, como já sinalizava Chanel... e agora, a Carrie, de Sex and the city! Basta que consigamos identificar peças de qualidade, que expressem a criatividade e um estilo bastante personalizado para que estejamos no “último grito” das joias... ou seria melhor um sussuro? Depende da escolha! Tudo é uma questão, não apenas de tendências, mas também, de estilo pessoal, pois a joia estará sempre simbolizando os nossos sentimentos, a nossa escolha, a nossa história, como civilização ou como indivíduos. Basta apenas que sejam... joias!

Expoente da joalheria nacional, a H.Stern propõe um evento maravilhoso, no qual podemos reciclar nossas joias! Como? Fácil, fácil... O Trunk Show é realizado há 35 anos, nas lojas H.Stern, com o objetivo de renovar o nosso acervo de joias: é possível usar joias como parte do pagamento de peças novas! O que vale é o peso do ouro – as pedras são devolvidas ao cliente ou usadas para criar peças exclusivas –, cujo valor é utilizado para comprar novas joias. E são tantas as opções... uma delas, já mostrada por aqui, é a coleção da Diane Von Furstenberg, cujas peças seduzem à primeira vista! Outro exemplo, postado aqui, é a MyCollection, repleta de mimos delicados. E a maravilhosa Coleção Mundial, que completa 15 anos, e foi um marco na história da joalheria, passando a ter joias desenhadas a partir dos conceitos de design, briefings e estudos do comportamento!

Não é uma maneira ótima de renovar o look? Joias são sempre um ótimo investimento... tanto financeiro quanto pessoal! Quem não quer ficar ainda mais bela?


***Calendário dos eventos nas Lojas H.Stern do Rio de Janeiro:

De 04 a 07 de agosto:
Niterói – Shopping iFashion
De 10 a 14 de agosto:
Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 490 Tel.: 2274.3447
De 18 a 21 de agosto:
Shopping Rio Sul Tel.: 2295.0341
De 25 a 28 de agosto:
Barra Shopping Tel.: 2431.9516
De 31 de agosto a 3 de setembro:
Centro – Rua Sete de Setembro, 87 Tel.: 2532.41120
De 11 a 15 de setembro:
Shopping Fashion Mall Tel.: 3322.1430


***Fotos: divulgação

2 comentários:

Eneida Freire disse...

Adoro jóias!
E já fiz isso, de trocar pelo peso do ouro e adquirir novas.
Idéia que faz bem!
Amo anéis!
Beijo!

Marcelle Rangel disse...

JOIAS!!! Lindíssimas!
beijinhosss