segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

en Beaux Arts... Cisne negro... ou branco?

Devido ao sucesso do filme Black Swan, estrelado pela Natalie Portman, um post especial sobre o meu ballet do coração: O Lago dos Cisnes!


Tive a felicidade de assisti-lo, na estreia da temporada de outono 2008, na Royal Opera House, em Londres: Swan Lake, ballet em quatro atos, com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, com o The Royal Ballet e os bailarinos Thiago Soares (brasileiro!) e Marianela Nuñez, nos principais papéis: Príncipe Siegfried e Odette e Odile, os cisnes branco e negro!


Antes do espetáculo começar, é hora de se deslumbrar com os figurinos dos ballets, vestidos por ninguém menos que Margot Fonteyn...


Ainda fui conferir a The Royal Ballet School, escola de ballet cujo método guiou todos os meus passos na dança, e também, Young dancer, a linda escultura de bailarina, ali pertinho da Royal Opera House! Ah, e não esqueçam da lojinha da Royal Opera Houseuma perdição!!!


Vamos sonhar com cisnes?


***Mais ballet:
Opéra de Paris – Meu ballet dos sonhos
Repetto – Cinderelas… em Paris!!!
É bailarina? – o que trazer das viagens
Por que voltar?
Baile com ela!
***

4 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

seeeeempre mt chic

Euzinha disse...

Olá amiga!
Esses vestidos são lindos! Também gosto muito de ballet. Beijinhos e muitas saudades!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

que lindo! e que soooorte conseguir ver o lago dos cisnes lá!

Claudia Pimenta disse...

oi meninas!!! realmente é um lugar mt especial... e, como bailarina, ver o lago dos cisnes neste templo da dança foi a maior felicidade!!! bjs, queridas!!!