sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Verão no Ego: estilo e tendências

Além dos biquínis, o estilo e as tendências do verão também estão no site Ego, da Globo.com, em uma nova matéria da repórter Biessa Diniz, com a minha participação como consultora.


(clique na imagem para ampliar e aqui para acessar a matéria no site Ego)


Um pouco mais sobre a moda verão 2011...

A diversidade é a tônica do verão 2011: veremos estilos variados do rock ao retrô, do clássico ao étnico, com uma enorme liberdade de escolha!
Os tecidos leves e naturais são ideais para altas temperaturas, pois deixam o corpo respirar. O algodão, a seda e o jeans ou denim vêm forte na próxima estação!
Quanto às cores, teremos os tons fluo, neon (revival dos anos 80) e pastel, com destaque para o coral (até na maquiagem), além do verde militar e do cinza. O jeans ou índigo, assim como o nude e as cores vibrantes também aparecem nas cartelas do verão 2011. E, segundo a Pantone, depois de um ano azul, teremos um ano rosa!
Nas estampas, a estação virá com florais, em especial o Liberty, o animal print, estampas com motivos gráficos, geométricos, abstratos e étnicos. O mix de estampas será um hit, assim como as rendas, os bordados e o crochê, a transparência, o brilho e o estilo navy (marinheiro).
O que promete arrasar no verão? Saias e vestidos longos! Na cintura, cintos amarrados com nó. O tomara-que-caia continua forte, junto com vestidos jeans, macacões e shorts, sendo estes últimos outra grande promessa da estação.
A sandália é a estrela da estação, mas veremos clogs e rasteiras, sandálias abotinadas com tiras, oxfords e peep-toes. Os acessórios em tamanho maxi e em cores fortes, flores na bolsa, no cabelo e nos cintos, além de bolsas grandes ou do tipo box, uma das novidades mais festejadas neste universo.
Os biquínis apareceram, nos desfiles da temporada, de todos os estilos e em modelagens diversas, assim como os maiôs também mostraram força. A grande inovação: sem dúvida, os tecidos tecnológicos, com secagem rápida ou proteção solar. A maior tendência? Escolher o melhor modelo para valorizar o tipo físico: o corpo escolhe o maiô ou biquíni!
A moda praia do verão 2011 é democrática e terá modelagem diferenciada, com recortes e vazados, detalhes e aplicações. As estampas selvagens prometem ser sucesso, assim como os modelos de um ombro só e frente única. A mistura de biquínis – top liso e calcinha estampada, ou vice-versa – é uma ótima pedida na hora da compra: já é possível comprar as peças avulsas e montar muitas combinações, criando novos biquínis pela simples troca entre as peças! Outra aposta certa? Da praia para o shopping: versatilidade na combinação do maiô com shorts e saias!
Perfume, maquiagem pesada e muitos acessórios não combinam com sol, areia e água... é melhor usá-los no pós-praia!
O chapéu de palha vai da praia às ruas, protegendo rosto e cabelos do sol. Para carregar tudo, bolsas grandes de lona, plástico ou palha. Para sair da praia? Que tal vestidos ou caftãs, saias ou shorts? Deixem a canga na bolsa e usem para sentar na areia! No mais, bastante água e protetor solarviva o sol e que venha o verão 2011!

***Texto reproduzido da entrevista feita pela repórter***


***Agradeço o convite e o carinho (sempre!) da Biessa – foi um prazer participar de mais esta matéria do Ego!***

***Matérias no site Ego sobre biquínis e maiôs aqui, clogs aqui, lenços aqui e meia-calça aqui.***



***Clipping recente:
No site Ego (Globo.com) – biquínis e maiôs do verão 2011
No site Ego (Globo.com) – os clogs
No site Ego (Globo.com) – sobre lenços e cachecóis
No site Ego (Globo.com) – sobre a meia-calça
No site Te contei e no Bolsa de mulher – cintos com nó
No site Te contei – vestidos curtos no red carpet
***

Nenhum comentário: