sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval: hora de arrumar as malas!

Com o Carnaval, chegou mais um post-list, com várias dicas para preparar a bagagem para o feriado!


Para relembrar:
A mala de viagem ideal é, na verdade, um conjunto de peças bem escolhidas. Para o seu planejamento, é imprescindível levar em conta:
Tempo de duração da viagem;
Clima do destino;
Atividades programadas;
Possíveis emergências.


Tendo estes tópicos em mente, podemos partir para a ação!

No quesito mala de mão, alguns itens de especial atenção, como o tamanho da mala e as normas de segurança a bordo (aqui).


Para a bagagem, a escolha das peças e as coordenações esperadas, assim como a forma de arrumar a mala estão todas aqui. Se for no inverno, este post aqui também tem dicas!


E a nécessaire de viagem? Para uma lista completa, evitando assim, esquecimentos que possam comprometer a diversão, consultem este post aqui: é um post Outros 500 (aqui)!!!


Para as mulheres, é também hora de pensar no que levar de maquiagem, certo? Dois posts mostram minhas nécessaires nas viagens: aqui e aqui. E lembrem-se dos pincéis bem limpinhos (aqui)!


Além disso, é sempre bom ter um glossário para consultar na hora de comprar as makes: aqui e aqui. Dicas do que comprar? A série Vai viajar? pode ajudar (aqui)! E se for passar por um duty free... aqui, aqui e aqui!


Mais dicas sobre os países? Nas páginas específicas ou na barra lateral do blog: Paris (aqui), Portugal (aqui), Europa (aqui), Argentina (aqui), Pelo mundo (aqui)... e compras (aqui)!


Espero que vocês tenham um ótimo Carnaval! Para continuar acompanhando o blog, confiram o Instagram (@pepperinfashion), o Tumblr ou o Facebook. Até já!!!


***

2 comentários:

R.M. disse...

Olá Claudia,
Vc já fez compras nos sites internacionais de make up? Como foi o procedimento, seguro, entrega rápida, etc?
abraços,
Rita

Claudia Pimenta disse...

oi, rita! como nunca realizei compras, em sites internacionais, não poderei lhe respoder... bjs e volte sempre!