segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cliente VIP é assim...

Ser uma consumidora fashion e antenada é ótimo... mas, não é uma delícia ser mimada pelas nossas lojas preferidas?

Os programas de relacionamento ou fidelidade, fruto do tempo do marketing de relacionamento, são uma excelente pedida para agradar os clientes e fazê-los lembrar da marca que os desenvolve: o CRM, ou custom relationship management (gestão de relacionamento com o cliente), é o grande responsável pela mudança na visão das empresas. O foco, originalmente no produto, voltou-se para a marca e o relacionamento desta com seus clientes, sempre procurando levar em consideração as necessidades e os desejos do seu público-alvo.

Com os programas de fidelidade, somos presenteados, avisados com antecedência sobre liquidações, ganhamos descontos especiais e recebemos convites para coquetéis e exposições exclusivos! Parece que nós saímos ganhando... vocês não acham?







13 comentários:

Anônimo disse...

Claurinha,

nossa quanta lista de desejos com essas mega promoçoes... vou parar por aqui, não posso nem ver estas coisas.

Que bom que gostou do estilo proposto pela SOHO, ahhhh adoro madeixas ruivas, parabéns pela escolha da cor...

bjussssss e boa semana tb

Helena Castro disse...

é uma ótima estratégia! afinal conquistar o cliente é retorno financeiro certo para as empresas! e nós, como consumidoras, nos sentimos prestigiadas.

a maria bonita extra faz o seguinte: 5% do valor da sua compra é revertido em pontos que você pode debitar da sua próxima compra. então fica aquela relação sem fim, porque você sempre tem algum crédito por lá. um perigo! risos.

boa semana!!!!

beijos, helena

Unknown disse...

Ai, eu adoro esse programa fidelidade, dia desses ganhei uma caixa de bombons finos, parece que eles adivinharam minha perdição. Adoro tbm quando vem esses convitinhos bárbaros para festas, eventos, desfiles, amooo.
Além dos descontinhos néam?
Bjobjo Cláudia;)

Silvinha disse...

Eu tenho um cartão de fidelidade que frequentemente manda cupons que fazem multiplicar por 5 ou por 10 os pontos das compras, então é bastante facil de acumular. Ja até troquei or um Ipod!

Bjs

Paula disse...

Realmente, saímos a ganhar! Cá em Portugal, é a mesma coisa!
:)
Bjs!

Bel Sant anna disse...

eu adoro promoção! e tb adoro essa nova estratégia de marketing das grifes...tem um site tb maravilhoso que é especificamente um enorme off, vou postar lá no blog essa semana.

Anônimo disse...

concordo demais!

Ibô está aprendendo! rs

bjao Fe

Leka disse...

Como publicitária isso é lindo de ouvir. Mostra pra alguns clientes ainda cabeças-duras que vale a pena o investimento no relacionamento. Afinal, a gente tem que se apaixonar todo dia pelas marcas que a gente compra sempre! =)


Ps. Eu estou preparando a sua entrevistinha, Cláudia! logo mando no seu e-mail, ok?! bjo

Karine disse...

Aahh..Liquidação!
Como é bom!

^^

Atualizei!

Bjinhusssssssss

Gabrielle Alfano disse...

delicia mesmo!!!

vamos correr as compras!



ps:adorei seu cantinho, já favoritei!
Beijos Chics!

Tânia N. disse...

Nós adoramos essas promoções personalizadas...a Forum faz isso, e nos confere a sensação de estarmos sendo lembradas...tolinhas, não?

Ana Carolina disse...

Adorei o momento recordar é viver das minhas aulas de marketing..hehehe!

Eu recebo antecipado as liquis da Leeloo no meu celular olha que legal!

Beijussssssssssss

fefe resende disse...

amei o post refletindo a coisa do crm (super concordo que é bom pra todo mundo mimar clientes!). E EU QUERO IR PRO RIO E QUERO TER UM CARTÃO DA CANTÃO! QUERO MOINTO CONSUMIIIIIR CANTÃO! =)