segunda-feira, 12 de julho de 2010

en Beauté… YSL - da moda à maquiagem

Yves Saint Laurent, o gênio da alta-costura do século XX, está recebendo lindas homenagens em Paris: a exposição Retrospective YSL, no Petit Palais, até 29 de agosto de 2010, e a caixa com a obra completa, na Colette (aqui). No Rio de Janeiro, já tivemos a visita das suas “Viagens extraordinárias”, uma exposição representativa da imaginação do artista, no CCBB (aqui), em 2009, com figurinos completos das viagens do mestre: roupas e acessórios, chapéus, joias e turbantes, vindos da Fondation Pierre Bergé – YSL (Paris).

A influência da moda na maquiagem é claramente constatada neste exemplo: a partir do vestido de noite, em veludo negro e laço em seda, na cor rose Paris, criado em 2001, para o perfume Paris, foi criada a linda palette Esprit Couture (aqui), que reproduz o vestido icônico!

Para sempre, moda e beleza juntas!


Fotos: divulgação

***

2 comentários:

Kira Aderne disse...

Claudia!

Fui a esta exposição, no segundo dia de sua abertura, e foi a exposição que mais me emocionou na vida....lindo demais e que pena que fotos são proibidas...teria passado ainda mais tempo que passei, só para tirar foto de tudo...não há gênio igual a YSL...ele é o meu estilista favorito!

Renata disse...

Oi, Claudia!

Andei sumida mas estou de volta...Tantas coisas aconteceram...

Estou apaixonada pelas novidades do blog e já estou te seguindo no twitter tb.

Beijos, querida!

Renata.