segunda-feira, 23 de agosto de 2010

in Styling... Um pouco mais sobre meias

Depois da matéria publicada no site Ego, da Globo.com, da qual participei como consultora, muitas perguntas surgiram sobre a meia-calça, esta peça tão em voga, agora no inverno. Por isso, achei interessante falar um pouco mais sobre ela.

A meia-calça é uma bela escolha para atualizar os looks com vestidos, saias e shorts, dando uma cara de inverno, e uma opção super democrática, pois há meias de todos os preços. Mais in do que nunca, as meias são o destaque: deixaram de ser um mero acessório de moda e tornaram-se protagonistas! Um short ou uma saia ganha nova vida com a meia-calça: deixam de ser itens do guarda-roupa de verão e ficam com a cara do inverno, de maneira instantânea e fácil. Além de ser ótimo para o orçamento, pois o investimento é pequeno e o resultado, um sucesso!

Todos os tipos: das mais variadas cores, padronagens e texturas, das mais baratas às de grife, como Chanel, as meias-calças ocupam um lugar importante, na moda atual, sendo vistas nos editoriais e nas ruas. Experimente um mesmo look com meias diferentes e pronto, já há várias opções no vestir. Em viagens, é uma ótima ideia: com várias meias é fácil modificar os looks, sem muita preocupação e com uma mala mais leve! Uma mesma saia adquire diferentes estilos, se combinada com uma meia opaca preta, uma de xadrez ou uma de corações. A escolha vai depender do look que se quer usar e também, do estilo que se quer adotar: jovial, formal, moderno, clássico... elas irão ditar o estilo e multiplicar as opções!

Cores claras ou escuras causam efeitos distintos no visual. As opacas (com fio 60 ou 80) ficam excelentes para um estilo mais invernal. As meias coloridas chamam mais atenção para as pernas e viram o foco das atenções, principalmente em cores contrastantes com a roupa. Não tenham dúvida: o espelho é um grande aliado, nesta hora. A meia escolhida valoriza o seu tipo físico sempre que o visual ficar harmônico. A intenção é destacar ou disfarçar as pernas? Se for destacar, meias em padronagens e texturas variadas, assim como cores fortes, são uma ótima escolha. Mais destaque? Cores diferentes da roupa. Para disfarçar ou afinar as pernas? Que tal meias escuras ou da cor da roupa? Todos os tipos físicos podem ser valorizados com a meia-calça. Ela é um grande aliado na moda atual, bastando escolher aquela que mais embeleza as pernas, criando o visual pretendido.


Não há restrições para as pernas grossas, mas pode-se escolher uma meia que crie uma ilusão de pernas mais alongadas e finas, se for esta a intenção. Nas meias com desenhos, o único cuidado é não comprar um número pequeno e distorcer o padrão – indico às clientes que comprem um tamanho maior que o usual, pois o desenho ficará mais preservado. Cores mais escuras são uma bela escolha, assim como padrões verticais, desde que observado o critério do número maior. As meias com desenhos ou coloridas e em contraste com a roupa costumam chamar mais atenção para as pernas, mas podem ser usadas com bom senso. Mas, pernas grossas são lindas e as meias-calças podem valorizá-las ainda mais. Basta não ter medo de experimentar!


Botas e sapatos de todos os tipos (os oxfords estão em alta!), sandálias mais pesadas e fechadas (tiras mais fininhas devem ser deixadas para o verão, para um pé mais à mostra), assim como os tênis, são sempre uma escolha descolada. Mais uma vez, a escolha do sapato é capaz de modificar todo o look, criando diversas opções e estilos. Os contrastes são muito bonitos, assim como uma só cor, que alonga a silhueta. A moda nos permite ousar, escolhendo combinações inusitadas, ou permanecer clássicas, combinando as cores. Mais do que nunca, a escolha é pessoal. Como se vê, nada mais democrático que uma meia-calça. Que o inverno dure para tantas experimentações: é hora de atualizar o visual, com meias de todos os tipos, padrões, texturas e cores!



***Texto reproduzido da entrevista feita pela repórter Biessa Diniz, do site Ego.***

***A parte I – sobre lenços e cachecóis – está aqui***


***Fotos: Farm Rio

2 comentários:

Carolina - ModaEstilo disse...

Tô adorando as meias destas últimas estações...vontade de ter todas!!!
Adorei as dicas e a ideia de contraste fica muito legal mesmo.
bjs

Ju Calvelo disse...

Saudades Claudinha! Parabéns pela matéria...Aprendi com vc que meias e lenços são acessórios poderosos.. Bjs, :)