Hoje, 3 de setembro é dia do biólogo. Aproveito para falar, mais uma vez, do consumo consciente e sustentável através de ações simples, mas que podem beneficiar, e muito!, nossa relação com o planeta.
Em 2009 (aqui), falei sobre a sustentabilidade na moda e dois programas inovadores: a francesa Tudo bem? e a brasileira Osklen. Neste post, é a vez da marca carioca Cantão.
Em 2009 (aqui), falei sobre a sustentabilidade na moda e dois programas inovadores: a francesa Tudo bem? e a brasileira Osklen. Neste post, é a vez da marca carioca Cantão.
No post sobre a marca, publicado em 2008, fiz uma análise do Cantão para a pós-graduação de moda (aqui) e estes foram os pontos principais:
“Sua característica inovadora sempre esteve presente: o Cantão foi a primeira marca a lançar agendas must-have e suas mochilas tornaram-se objetos de desejo nas escolas cariocas.”
“Para isso, seu programa de fidelidade tem sido uma boa opção.”
“A cada nova coleção, mesmo com a logo imutável, as bolsas e embalagens ainda são modificadas, o que parece ser um movimento atual em muitas lojas.”
“Sua característica inovadora sempre esteve presente: o Cantão foi a primeira marca a lançar agendas must-have e suas mochilas tornaram-se objetos de desejo nas escolas cariocas.”
“Para isso, seu programa de fidelidade tem sido uma boa opção.”
“A cada nova coleção, mesmo com a logo imutável, as bolsas e embalagens ainda são modificadas, o que parece ser um movimento atual em muitas lojas.”
“Resumindo, parece que o Cantão conseguiu manter a sua clientela fiel e renovar-se em busca de novos admiradores da marca, posicionando-se com uma visão que almeja colocar, cada vez mais, a marca como objeto de desejo, agora no século XXI!”
Dois anos depois, o Cantão volta ao blog, devido a sua mais recente aposta: ao invés de bolsas plásticas, a marca passou a colocar as compras dos clientes em sacolas de tecido!
Além disso, outro ponto de destaque, é o novo programa de fidelidade, o Meu Cantão, no qual 10% do valor da compra podem ser descontados em uma nova compra! Quer coisa melhor do que ser cliente VIP (aqui e aqui)?
Depois das inúmeras bolsas plásticas, que representaram a marca, é a vez da ecobag! É o Cantão do século XXI, mostrando que é possível pensar em um planeta sustentável e fashion! Ah, e continuar lançando itens must-have, como esta releitura da famosa mochila jeans...
E não esqueçam dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar!
Feliz dia do biólogo a todos os amigos e colegas de profissão!
***Mais Cantão:
A avaliação de uma marca de moda
Um lookbook para chamar de seu
Cliente VIP é assim...
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***Outros links relacionados ao consumo consciente e sustentável:
O planeta agradeceA shopping bag do MET
O verão na moda
A Grande Galeria da Evolução
Compras no estilo Amélie Poulain
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2 comentários:
Parabéns atrasado pelo seu dia, querida!!!
Nossa, viajei agora com esse seu post! Lembrei que na época de colégio, todo final de ano era uma ansiedade esperando pelo lançamento das mochilas da Cantão! Tinha várias e adorava!!!
Amey essa bolsa e a atitude sustentável da marca!
Recentemente fiz uma dissertação para ingresso em um curso sobre sustentabilidade, e bem falei dos 3 R's! ;)
Bjinhos =*
Eu gosto é assim, gente chic que tem vários dias,rsrrsr, e que além de dar dicas explica racionalmente o motivo das coisas. Bjs amiga e feliz todos os dias pq vc merece.
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