segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Europa 2014: um resumo da viagem

Já estava tudo preparado para a viagem: além de Portugal (aqui), iria passar uma semana em Milão, cidade que (ainda) não conheço. Quando estive na Itália (aqui), optei por Roma, Florença e Veneza, que renderam vários posts (aqui)!


Como Milão sediará a Exposição Universal, em 2015 (a Tour Eiffelaqui – é resultado da exposição que ocorreu em Paris!), várias atrações entraram em período de conservação. Por isso, os planos mudaram... e fui, mais uma vez, para a Cidade-luz (aqui)!


A escolha foi fruto de uma feliz coincidência de datas: a exposição da Niki de Sainte-Phalle (aqui), em cartaz no Grand Palais, assim como, a inauguração da Fondation Louis Vuitton (aqui), no Jardin d' Acclimatation. Quem me acompanha no Instagram (aqui), conferiu as postagens em tempo real!



Além disso, decidi fazer um curso de gastronomia, mais especificamente de pâtisserie, no Atelier do chef Guy Martin, pois seria uma experiência diferente, como contei aqui!


Pude, também, visitar várias lojas especializadas em produtos gourmet, como o Le Bon Marché / La Grande Epicérie de Paris (aqui), a Bodum (trouxe a famosa cafetière Chambord), o quarteirão dos sabores, ao redor da igreja da Madeleine (aqui), com Fauchon, a loja especializada em mostardas Maille, Patrick Roger e suas esculturas de chocolate... 


Visitei, como de costume, a Capela da Medalha Milagrosa (aqui), a Sacré-Coeur e a encantadora Montmartre, com o muro do Amor (mais posts aqui, aqui e aqui), o Louvre – a linda Vitória Alada de Samotrácia acabara de ser restaurada e surgia esplendorosa, no topo da escadaria Daru, além das lojas queridinhas (aqui) Repetto (aqui), Colette (aqui), Pylones (aqui)!


Fiz um belo passeio pelo Sena, ao entardecer, a bordo de um Batobus (aqui), parando para visitar a Notre-Dame (aqui) e a Ile de St Louis, meu xodó. Outro passeio adorável é se perder pelo Marais, com a incrível e simétrica Place des Vosges e suas arcadas, repletas de galerias de arte, lojinhas adoráveis e surpresas como o Hôtel de Sully!


Bem, Paris continua Paris, sempre maravilhosa e surpreendente. Para voltar muitas (outras) vezes!!!


Aguardem posts em breve sobre cada detalhe desta viagem (aqui), que incluiu Portugal, claro!


Nenhum comentário: