quarta-feira, 17 de setembro de 2008

in-Vitations... A idealizadora da Sintaliga


Os blogs femininos estão sob os holofotes... desde que a Sintaliga lançou o desafio de publicar 50 deles. Em uma verdadeira conversa entre amigas, o assunto se espalhou pela blogolândia. O mês de setembro foi escolhido para a divulgação, a qual é um tremendo sucesso, pois já passou dos 100 blogs!
Quando algo assim acontece, sempre penso: quem teve esta idéia?, quem está por trás deste empreendimento? E foi assim que eu conheci a Tat Vegi, a idealizadora do projeto Sintaliga, um site dedicado ao universo feminino, com dicas, textos, depoimentos e muito mais!
Resolvi então, partir em busca desta mulher que abrira espaço para a formação de uma incrível “women-net”! Com vocês, Tat Vegi, em uma conversa super especial com o pePPer inFashion, inaugurando a seção in-Vitations. Aproveitem e conheçam esta mulher determinada, inovadora e uma graça de pessoa!


Você é descrita por seus amigos e familiares, como uma pessoa obstinada, com muita energia e sempre disposta a aprender. Conte um pouco de onde vem toda esta determinação... conte para nós quem é a Tat Vegi!
Quem sou eu? Sou uma Mulher do Bem, que acredita nos prazeres simples da vida e na constante busca de um Mundo Melhor. Para transformarmos o nosso mundo em um Mundo Melhor é preciso muita energia, garra e disposição.

Qual a importância da família e dos amigos na sua vida?
Eles são fundamentais na minha vida, muito do que sou hoje e das oportunidades que tive e tenho na vida devo a eles. Pessoal, SUPER obrigada! Amo vocês!!!

E a sua trajetória profissional? De que forma ela representa a sua vontade de sempre aprender, sempre buscar o novo?
Eu me considero uma pessoa muito empreendedora e acredito que essas características (vontade de sempre aprender e buscar o novo) são características típicas dos Empreendedores. Então para mim essas características são naturais, algo que faz parte do meu jeito de ser. A melhor maneira de visualizar essas características em mim é acompanhar o desenvolvimento da Sintaliga, pois sempre tem novidades para as Sintaligadas (Mulheres cadastradas na Sintaliga).

Como é o seu dia-a-dia – suas atividades, seus hobbies...?
Sou uma Mulher normal, como qualquer outra. Ou seja, no dia-a-dia assumo diversos papéis sociais (Filha, Esposa, Irmã, Amiga, Trabalhadora, Cunhada, Nora, etc...) e sei que é impossível ser uma 'Mulher Nota 10' em tudo, digamos que sou uma 'Mulher nota 7' e sou feliz assim.

Fale sobre a Sintaliga – como você teve a idéia do site, como e quando ele nasceu, quais eram as suas expectativas, por que um site feminino... foi uma empreitada solitária ou você contou com outros colaboradores?
Gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer alguns pontos:
1. Sintaliga é com 's', essa palavra não existe no dicionário da língua brasileira, eu a inventei. Sintaliga com S, por que S vem de SENTIR e LIGA é a liga das Mulheres. Então a Sintaliga é um lugar para entrar, sentir a liga das Mulheres, e fazer parte dessa liga feminina.
2. Eu sempre me refiro a 'ela' no feminino e com letra maiúscula; não no masculino com letra minúscula, então é 'A Sintaliga' e não 'o sintaliga'.
3. A escrita é toda junta 'Sintaliga', algumas pessoas acham que é separada 'Sinta Liga', mas na logo, a menininha está ligando essas 2 palavras.
A idéia da Sintaliga surgiu a partir do meu trabalho de conclusão de curso da graduação em administração de empresas. O site foi lançado no dia 16/06/2007, ou seja, a Sintaliga ainda é uma baby, tem só 1 ano e 3 meses, ainda tem muita vida e desenvolvimento pela frente. Ela nasceu como a realização de um grande sonho de ajudar a sociedade a se transformar em um mundo melhor através da troca de Dicas e experiências entre as Mulheres, pois na maioria dos casos elas são as grandes responsáveis pela criação e formação das novas gerações e conseqüentemente da 'nova' sociedade. Sempre estive acompanhada por Mulheres e Homens incríveis que contribuíram para que esse sonho se transformasse realidade. Hoje o objetivo é tornar esse sonho em um negócio, um negócio muito rentável.

Qual a inspiração para o nome Sintaliga? E a linda bonequinha, de quem é a criação?
Eu queria um nome original, divertido, feminino, que representasse o objetivo do site de ligar as mulheres. O trocadilho com 'Cinta-liga', uma típica peça que representa o universo feminino, veio de um brainstorm que fizemos para a escolha do nome. A criação da bonequinha e a logo são criações minhas. É a minha letra.

Que assuntos são mais abordados na Sintaliga? Quais são os top 5?
A Sintaliga tem 7 seções e os seus respectivos assuntos foram escolhidos pelas próprias Sintaligadas em uma pesquisa que foi realizada antes do lançamento:
1. Bem-estar, Saúde e Beleza
2. Casamento e Maternidade
3. Eu Mulher
4. Lazer, Cultura e Viagem
5. Paixão, Sexo e Amor
6. Profissão de Dinheiro
7. Segredos de Culinária
Todas as seções tem a mesma estrutura:
1. Home da seção
2. Clube de Vantagens
3. Dicas para Mulheres
4. Textos para Amigas

Quem é a mulher que lhe envia dicas, textos e sugestões? Como ela faz parte da Sintaliga?
Eu, Você, suas Amigas, sua mãe, suas cunhadas, suas vizinhas, sua cabeleireira, sua médica, sua dentista, sua professora de ginástica, de inglês, enfim o acesso é livre a todas as Mulheres, sem restrições. Afinal todas sempre têm algo para contribuir.
O acesso a leitura dos conteúdos Dicas e Textos é aberto para todo mundo. Já para enviar Dicas, Comentários e Textos, Votar nas Dicas, Convidar Amigas e para ter acesso ao Clube de Vantagens é preciso estar logada, ou seja, é preciso fazer o cadastro e então colocar o e-mail+senha para ter acesso total e aproveitar todos os nossos serviços.

Quais seriam as suas principais dicas para as mulheres?
Minhas principais Dicas para as Mulheres são:
1.Compartilhem suas experiências com outras Mulheres, pois elas têm experiências semelhantes às suas
2.Ajudem sempre e se permitam serem ajudadas
3.Mantenham-se sintaligadas
4.Sejam Felizes!

Os depoimentos são uma forma bastante interessante de conhecer quem visita a Sintaliga. E, para você, o que eles representam?
Além de conhecer as Sintaligadas e suas opiniões, é uma forma aprender com elas.

Há a possibilidade do cadastro no site – de onde veio a idéia recente de abrir todo o conteúdo?
Sempre procuramos trazer novidades que agreguem mais valor para as Sintaligadas. A decisão de abrir todo o conteúdo para leitura foi pensando nisso.

Como funciona o Clube de Vantagens? Quem são seus atuais colaboradores?
O Clube de Vantagens Sintaliga é um espaço em que as Sintaligadas têm acesso a Descontos e/ou Vantagens em nossos Parceiros. Para ter acesso ao nosso Clube é necessário ser cadastrada na Sintaliga e estar logada (e-mail+senha). Cada seção possui seus Parceiros. Para acessá-los é só utilizar o Menu do lado esquerdo, escolher a seção e clicar em Clube de Vantagens.

Por que decidiu divulgar os blogs femininos? E por que 50 blogs? Agora, “o céu é o limite”?
No mês de agosto tive o prazer de conhecer alguns Blogs Femininos e algumas Blogueiras. Quanto mais eu ia pesquisando, mais conteúdo interessante, inteligente e criativo eu ia encontrando, então resolvi compartilhar com as Sintaligadas essas MARAVILHOSAS DESCOBERTAS. A idéia inicial era divulgar 50 Blogs Femininos, mas como achei muito conteúdo super interessante resolvei mudar de idéia e agora “o céu é o limite”, ou seja, durante todo o mês de setembro iremos acrescentar Blogs Femininos na lista.

As visitas nos blogs indicados, como os meus, têm sido bastante significativas... e, para você, como tem sido a resposta do público à divulgação?
A resposta está sendo super positiva. A nossa lista de Blogs já está com 111 blogs!!! E espero que continue crescendo mais e mais, pois as Mulheres tem uma capacidade incrível de criar conteúdos maravilhosos, inteligentes e muito perspicazes.

O período de divulgação dos blogs femininos seria o mês de setembro. Você pretende ampliar o prazo, virar um banco de dados virtual das amigas da blogolândia?
Pretendo manter esse maravilhoso relacionamento criado. Ainda não fechamos a forma, mas a idéia é criarmos um espaço especial na Sintaliga para as Blogueiras, afinal elas merecem!

Quais são os planos para o futuro da Sintaliga? E para a Tat Vegi?
Os planos para o futuro são tornar a Sintaliga um negócio útil e rentável não só para mim, mas também para todas as Sintaligadas. Afinal precisamos nos unir para tornarmos as coisas mais simples e tangíveis para nós Mulheres.

Cláudia, para encerrar gostaria de agradecer o seu convite e a oportunidade de contar um pouco sobre mim e a Sintaliga. Confesso que estou muito feliz com as novas “amizades virtuais” e descobertas que venho fazendo. Gostaria de agradecer a você e a todas as Maravilhosas Blogueiras que estão participando da “Nossa Lista de Blogs Femininos”.
Mulheres vocês são o MÁXIMO!!!! Parabéns a todas vocês!
Beijos e Obrigada
Tat Vegi




Tat, super obrigada pelo seu carinho e pela sua gentileza em conversar com o pePPer inFashion. Fico muito feliz em contar um pouco da sua linda história por aqui... continue este sucesso de mulher! Beijo no coração, querida!


17 comentários:

Chris disse...

Claudia, ideias espetacularres e simples! Tanto a sua quanto a da Tat...pq nao e nada dificil, mas o diferencial estar em ser piioneira. Pensar em boas ideias e fazer! MEus Parabens, a entrevista foi joia para conhecer mais um pouco de uma mulher inteligente e criativa!
VC sabe sabe o valor e significado que esse universo de blog, e amigas que faco como vc. Pq aqui muitas vezes fico so e o auxilio e a internet! Tudo isso me ajuda muito. E um conhecimento que para busca-lo so precisa motivacao! E vcs fazem parte dessa motivacao!

Bjks e parabens pela brilhante ideia!

Paula disse...

Realmente, parece ser uma pessoa muito querida e realmente empreendedora! E bons exemplos destes, nunca são demais, não é?
Bjs e até breve!!!
:)

Anônimo disse...

Nossa! Que entrevista bacana, que delícia. Adoro ler e sobre as realizações de cada um e conhecer mais gente bacana na blogsfera pra visitar. :)

Beijos, Cláudia!

MISS PU disse...

Massa essa entrevista!

Parabéns :)

Helena Castro disse...

é isso aí, mulheres unidas jamais serão vencidas! : )
não conhecia esse blog, vou lá ver.

beijos

Anônimo disse...

Adorei a entrevista e me identifiquei muito com a Tat em vários aspectos. Eu entrei lá no Sintaliga quando vc escreveu um post anteriormente e gostei muito, já tinha feito meu cadastro. Eu também estou empreendendo, criei o byMK que é uma forma de poder realizar algo que gosto e a partir disso poder exercer uma atividade útil, prazerosa e que de alguma forma se torne rentável. É isso! Muito boa a entrevista.
Bjs

Kira Aderne disse...

nossa, ela é fantástica e me identifico muito com ela :)

ainda acho que blogs é uma coisa que as mulheres amam e vejo que somos maioria, como em quase tudo...heheh

mil beijos!

Karine disse...

Parabééns!

^^

O blog está fofo,como sempre!
Bjinhusssss
:**

Chris - da Chria disse...

Oi Claudia,

Primeiramente queria dizer novamente que adoro ler seus comentários lá no blog da Chria - apareça sempre!

Olha, que idéia boa esta entrevista(parabéns)- estou sempre no sintaliga e adoro também... e a Tat,que querida e dinâmica!

Claudia,seu blog tá demais!

bjo,bjo
Chris

Unknown disse...

respondendo a pergunta da Claudinha e da Celina...

Sou suspeita para falar da make da Avon, pq sou editora do site deles, mas como a Celina falou, realmente a empresa seu um mega UP em toda a linha de produtos.

O pó mosaico, já comecei a usar, ele é importado, náo é feito aqui no Brasil como o restante das makes.

Ele é muito bom, realmente deixa o aspecto de queimadinho de sol, ajuda dar um aspecto corado para as branquinhas como eu.

As cores do quarteto são bem legais pq vc pode mesclar várias tonalidades e obtém mais recursos na finalização.

O restante é idêntico aos demais produtos da linha, porém as cores mudam... São muito bons!

O pincel, COMPREMMMMM é Otemoooooo, coloca na bolsa, e esquece ele lá pra retocar a make durante o dia, é bom comprá-lo e manter na bolsa sempre....

Bom meninas, és eso!

Besos y un queso ;)

Unknown disse...

Já sou uma sintaligada, mas não conhecia muita coisa sobre a Tat, gostei muito da entrevista, parabéns.
Bjobjo pra duas;)

Chez POPI disse...

Claudia minha querida,
Vim aqui só pra te deixar um beijinho.
É q a minha internet novamente me deu bolo e como hoje era uma data super especial(meu filho fez niver) só cheguei em casa as nove e ela ainda não tinha entrado.
Agora , ufaaaaaaaa to aqui, mas amanha eu quero ler tudoooooooooo de cabo a rabo! sabes q não perco nadica desse Blog!
Bjus
Paula

Verson Souto. disse...

Parabéns mulheres...rs!

Janeisa Tomás disse...

Claudia, muito bacana a idéia de trazer a Tati e realizar esta entrevista, assim todas tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a proposta do Sintaliga e as aspirações de sua criadora. Bjs.

Chez POPI disse...

Só hoje li a entrevista, muito bacana mesmo!!
Somos mulheres super poderosas, cada dia tenho mais certeza disso e a Tat q pessoa interessante!
Amei a entrevista, a iniciativa, amei a idéia!
Bjus
paula

Flávia Cunha disse...

Cláudia gostaria de parabenizá-la pela idéia.
A entrevista foi maravilhosa, porque nós, as sintaligadas, pudemos conhecer um pouco mais dessa pessoa inventiva e inovadora que é a Tat.
Quero parabenizar então, esta pessoa especial que com sua proposta de divulgar os inicialmente 50 blogs femininos, conseguiu algo muito maior. Unir mulheres de várias idades, de diferentes cantos do país em um espaço no qual nos sentimos(sinta) ligadas(liga)!
Estou felis por pertencer a um "grupo" de mulheres tão inteligentes e criativas!

Um xero!

Flávia Cunha disse...

Nossa!
Na realidade eu me sinto feliz, tá?
Coisas de teclados em dedos apressados!