sexta-feira, 12 de setembro de 2008

in Styling... Meus perfumes nacionais

Imagem e estilo não se resumem a roupas e acessórios, nem mesmo a hair e make-up... o perfume que escolhemos, por instinto ou por árdua pesquisa, irá nos representar quase que instantaneamente! O olfato é um dos sentidos mais incríveis, pois é capaz de associar um cheiro a uma memória, em fração de segundos! E isso pode ser bom ou ruim... Muitas marcas e grifes estão, inclusive, desenvolvendo essências próprias, para personalizar suas lojas, capturando o cliente pelo cheiro, que ficará associado àquela marca ou grife!

Resolvi então, dividir com vocês os meus perfumes nacionais prediletos, todos do Boticário... como verão, a seleção é bastante eclética, pois gosto de variar o perfume, dependendo do meu estado de espírito... e da minha fase de vida!

O primeiro deles, Free, foi uma escolha adolescente, ainda dos tempos de faculdade, sendo o primeiro perfume que ficou associado à minha imagem.


Depois, veio o Crazy, um perfume mais feminino, ideal para usar à noite.


A seguir, foi a vez do Tarsila, um perfume também bastante feminino, mas suave para usar o dia todo. [update: em 2011, o Tarsila foi descontinuado, pelo Boticário, e não é mais produzido.]


Em versão limitada, comprei o Tarsila Rouge – muito semelhante ao Crazy, ficou para saídas noturnas...


Ultimamente, tenho usado o Royalty, um aroma que tem me representado muito bem! [update: em 2012, o Royalty também foi descontinuado, pelo Boticário, e não é mais produzido. E eu ainda não escolhi um novo perfume...]


E vocês, que perfume nacional usam?

13 comentários:

Chez POPI disse...

Claudia,
qdo vc falou das marcas q imprimem o seu perfume me remeteu direto a Les Lis Blanc, a loja tem um cheiro inconfundível q de longe e penso - perfume de les lis Blanc!!!,uma delicia.
Eu particularmente dos nacionais gosto muito do Tarcila, não conheço o tarcila Rouge e nem o Royalty, prometo q vou me interar
Dos importados, estou usando o "Be Delicious"Donna Karan (acho q é dela). Muito bom, mas também amo o Angel para dias mais frios ou noites mais quentes.
Bjus
Paula

Unknown disse...

Minha adolescência foi marcada pelo Thaty do Boticário, usei durante muito tempo, o nome da minha cachorrinha foi em homenagem a esse perfume que me trás ótimas recordações. Há uns 3 anos mais ou menos sou licenciada da Le Sénéchal, então só tenho usados os dessa marca rsrsrs
Perfume é uma das minhas tantas paixões e como vc Claudia, hoje em dia não tenho uma única fragrância que eu seja fiel e me represente, uso várias, depende do dia, da hora ou do evento.
Bjobjo querida;)

Helena Castro disse...

claudia, achei super curioso que os nomes dos seus perfumes na adolescência (free = liberdade) e o logo em seguida (crazy = doideira) representam bem essas fases da vida de uma forma geral. foi só coincidência? : )

nacional, adoro usar para dormir o de lavanda da jonhson & johnson.

beijos

Chris disse...

Perfume realmente marca, e caracteristica que impregna na pesseoa, e nada que uma pessoa cheirosa ne!? afff..
Antes da faculdade usei o perfume masculino como o Portinari (o boticario), Incensatez que era unisex... depois veio Ops (boticario tbm) na adolescencia e H2O da Lacqua de Fiori, era otimo, tinha uma fixacao de 24 horas, todo mundo perguntava sobre o perfume, usei 2 vidros seguidos... depois usei outro, mas esqueci qual e voltei a comprar o H2O, mas nao tinha a mesma fixacao.
Importado eu usei bastante o GLOW da Jennifer Lopes, mas deixei de usar alguns meses depois da faculdade.

bjks

Juliana disse...

Nossa... me lembrei muito de usar Inammorata, Acqua Fresca e Thaty na adolescência, sempre misturando com algum perfume mais forte, pra saídas a noite, como Amarige, Samsara ou Benetton.

Eu adorava também perfumes masculinos, e sempre passava algum do meu tio, quando estava na casa da minha avó.

Só que quando estava na faculdade já, conheci um lançamento da Channel, o Allure. E esse virou o MEU perfume. Acho que deve fazer uns 8 ou 9 anos que uso! E só ele!
E só o Eau de Toilette.

Vai entender, hoje, se experimento um outro perfume, não me sinto eu mesma.

bjos

Marina disse...

Cláudia querida, se tem uma coisa que me deixa triste é não poder mais usar perfumes...
Eu sempre usei muito perfume, mas há uns 3 anos atrás tive uma super crise alérgica e depois disso toda vez que eu ponho QUALQUER perfume fico com uma baita dor de cabeça e enjoada! Engraçado que isso não acontece quando eu sinto perfume de outras pessoas, só qd está no meu corpo!
:(

Beijocas

Bel Sant anna disse...

eu gosto muito dos perfumes da boticário mas falta de grana nunca sou fiel a um perfume, uso o que sobra da minha mãe...
vi o post anterior...com certeza, será umdos primeiros lugares que eu irei quando for a manhattan... classic!

Anônimo disse...

Adorei o post sobre NY!

E eu confesso, nunca fui tão chegada a perfumes, sempre adorei sentir o cheiro nos outros, mas nunca tive um só meu!
Ano passado gostei e usei o Accordes Harmonia do Boticário, mas o MEU perfume (por enquanto rs) é o Coco Mademoiselle, da Chanel. É maravilhoso...

Beijos, Claudia!

Karine disse...

Eu sou muuuuito alérgica a perfumes..

:(

Mas..O post está super legal!

Bjinhussss Cláudia

Anônimo disse...

Na verdade uso marcas diferentes: o Ilimitada e o Kaiak, da Natura; Thaty e Ma cherrie jeans, O Boticário. Geralmente alterno entre esses dependendo do meu humor de cada dia.
bjus

Ana Medeiros disse...

Claudinha,

Já usei muito esse Free, lembro que antes de ir para o colégio minha mãe tacava em mim que me deixava ate sufocada! Hahahaha
Mas sou extremamente alérgica a perfumes, uso muito pouco.

Obrigada pelo carinho viu?

Beijocas

Anônimo disse...

eu só uso lavanda; e água de priprioca da Natura

Kira Aderne disse...

não tenho nenhum!
hehhe

Mil beijos!!