sexta-feira, 22 de maio de 2009

en Beauté... Máscaras do século XXI

Qual é o item de maquiagem mais inovador do século em curso? Sem dúvida, a máscara para cílios! Fica até difícil escolher qual delas comprar... é preciso, antes de mais nada, saber o efeito desejado! Acabo de comprar a nova máscara Non-stop Maybelline, desenvolvida para as brasileiras, que promete “100% anti-borrões, fácil remoção, cílios incrivelmente alongados, efeito natural e longa duração”. Mais uma excelente máscara!

Já falei sobre a Fatale Lancôme (aqui), a Boots no. 7 e a Double extension L’Oréal (aqui), a Colossal Maybelline (aqui) e a Dior Extase (aqui), tipos de máscaras bem diferentes, que dão um resultado maravilhoso. Todas as máscaras da Maybelline? aqui!


Dica Sephora (aqui): se a sua máscara não está agradando, tentem usá-la com o aplicador daquela que vocês adoram – pode ser um problema da escova e não da fórmula!
Dica Total beauty: para separar os cílios e deixá-los livres de grumos, usem para pentear uma escova de uma máscara que acabou – basta limpá-la com um demaquilante ou *minha sugestão* com o sabonete em creme Dove (cream oil shower)!

E, para ajudar na próxima compra, um pequeno resumo destas conquistas femininas (da esquerda para a direita):


Efeito brushing – objetivo: cílios encorpados e muito curvados. O plus: escova com um pente único, que permite uma aplicação inédita. Máscara Exceptionnel Chanel.
Dupla ação
– objetivo: transforma o olhar, intensificando as raízes e aumentando os cílios. O plus: o duplo efeito delineador e de alongamento dos cílios. Effet Liner Bourjois.
Tripla curva
– objetivo: curva, alonga e separa. O plus: escova com efeito três-em-um. Sexy Curves Rimmel.
Microoscilações – objetivo: um lifting do olhar, ao levantar ao máximo os cílios. O plus: a escova que vibra, auxilia no efeito zigue-zague da aplicação da máscara. Ôscillation Lancôme.
Volume máximo – objetivo: um volume extraordinário. O plus: a sua escova é duas vezes maior e a sua fórmula é enriquecida com colágeno. Extra-volume Collagene L’Oréal Paris.
Máxima curvatura
– objetivo: intensificar os cílios e curvá-los ao máximo. O plus: o picotado da escova permite curvar os cílios sem precisar curvar a máscara. Diorshow Iconic Dior. Neste post aqui, a Diorshow Extase.
Marcantes – objetivo: obter o efeito dos cílios postiços. O plus: a associação da escova curvada com uma fórmula que evita que os cílios colem. Glorious Helena Rubenstein.
Multiposições
– objetivo: um look 70’s. O plus: a inovadora escova em forma de bola (“ouriço”) muda a técnica de aplicação para a vertical. Phenomen’Eyes Givenchy.
Motor turbo
– objetivo: cílios separados, longos e bastante curvados. O plus: equipada com uma pilha que permite revirar e separar os cílios com mais facilidade. Turbolash Estée Lauder.
***Fonte de consulta: Elle Portugal



Reparem, no vídeo abaixo (mesmo que não entendam o francês...), o uso que ela faz da escova da máscara na hora de fazer as sobrancelhas:



***

12 comentários:

Tânia N. disse...

Nós compramos um rimel para os cilios de baixo...demais!
Beijocas,

Anônimo disse...

Oi Claudinha querida, eu adoooooro máscaras! Minhas preferidas são da Lâncome e Clinique, pois como tenho uma certa alergia, essas máscaras não irritam meus olhos e o efeito é maravilhoso! Gosto muito... adorei o post e o videozito! São tantas ótemas opções!!! Bjs

Lúcia disse...

Oi, Claudia! Ótimo post. Eu tenho várias, mas ainda não encontrei 'a ideal'... continuo na busca. bjs

Malu. disse...

Perfeito o post!!!
Amei mesmo!!
Imprimi, pra colocar na pastinha de recorte e infos sobre makeup!

Parabéns pelo blog MARA!!

bJUS malu

Moda Trash disse...

Chérie, que tubos enormes estes hein??? Oxente my godi!
O meu é tão fininho da Avon. Tô vendo q o meu é vagabundérrimo.
Preciso comprar outro dejá.
Amei as embalagens destes.
bjokasssss

Ana Paula disse...

nossa..tá tudo aqui..manualzinho completo sobre máscaras.

adorei..beijos

Anônimo disse...

gente, eu nao sabia que existiam tantos!! haha to pasma!

Sandra Matano disse...

como sempre perfeita
e um post completo.
Claudia vc faz com tanto carinho o post que dá pra sentir aqui de longe.
um bjo

Eneida Freire disse...

Dicas preciosíssimas!!!
Adoro novidades para olhos!!!
Beijo!

Kerou disse...

claudinha adoro essas suas super dicas!! e rimel é uma coisa que NAO pode faltar na necessaire né?

beijussss

Cacá disse...

Claudia, esse é um dos itens que não fico sem. Adoro máscara para cílios!
Tenho usado a Clinique High Impact e a High Definition. Adoro!
Beijocas! E um excelente final de semana pra vc tb!

Ca Delicious disse...

Thanks =)