quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Roger Vivier e a famosa fivela

Brancadoro, a fábrica-modelo do grupo Tod’s, na Itália, comandada por Diego Della Valle, é a responsável pela fabricação dos sapatos Roger Vivier, uma das grifes mais prestigiadas e mais artesanais do setor de calçados. Para a fábrica italiana, é importante manter o ar francês da marca de sapatos, o seu allure refinado... e parisiense!


O fabricante de sapatos francês Roger Vivier é o pai do salto-vírgula e também, do famoso scarpin com fivela cromada, criado em 1965, que ainda é um dos mais vendidos em sua boutique, localizada no Faubourg Saint-Honoré, endereço très élégant de Paris.
Este scarpin foi criado para acompanhar o vestido Mondrian, de Yves Saint Laurent, em um desfile do couturier. Foi sucesso absoluto e imediato: com a chancela da Vogue! Eram cinqüenta pares vendidos por dia! Com isso, ele atravessou o Atlântico, indo encontrar Jackie Kennedy e Marlene Dietrich. E, em 1967, ele será visto no cult-movie de Luis Buñuel, Belle de jour, com Catherine Deneuve. Ela manteve-se fiel ao modelo, sendo vista com ele no funeral de YSL, em junho (leia mais aqui).
O scarpin tem um saldo de 4,5 cm, ligeiramente bisotado, cujo sinal de reconhecimento é a fivela retangular que existe na gáspea. Desde 2002, ele é feito em todas as cores, em couro e outros materiais, com diferentes tamanhos de salto – de ballerines a alturas de 11 cm! A própria fivela pode sofrer alterações sazonais: neste inverno, será vendido um novo modelo, com o nome de Prism. E virá, certamente, na cobiçada caixa vermelha... um luxo!


Fonte de consulta e fotos de divulgação (montagem pePPer inFashion): Madame Figaro


***pePPer in Shopping: nesta seção, vocês encontram os posts já publicados no blog e relacionados às compras, podendo pesquisar lojas e endereços ao redor do globo! Sejam bem-vindas(os)!***

12 comentários:

Unknown disse...

Adooooro fivelas em sapatos, tanto nas sapatilhas quantos nos de salto, acho um charme, esse modelito da foto está uma graça.
Bjobjo

Geórgia disse...

as fivelas em sapatos são tudo de bom né.
é um glamour total. Vale a pena investir em modelos com fivelas.
adorei o post.

Beijo ;*

Patricia de Camargo disse...

UAu, adorei esta informação do vestido Mondrian!
beijos

Bel Sant anna disse...

historia interessante!não sabia de nada disso...aliás conheço esse scarpim e acho ele lindo!aliás, eu amo sapatos...

Helena Castro disse...

adorei este post contando um pouco da história deste sapato! acho que as peças de sucesso e atemporais devem mesmo sempre serem vendidas e com várias opções de cores!!!!!

beijos, helena

Tânia N. disse...

Amamos esses sapatos com fivelões e adoramos a pesquisa que você nos trouxe.
Beijocas

Unknown disse...

Ai q fofooo!!!!!!!! Amooo vermelho...

COmo está moça? Sumiste? rs

beijos

Verson Souto. disse...

Mais uma aula, pois eu não sabia da história deles!
Amei.

abraços

Silvinha disse...

Adorei conhecer a historia desses sapatos! Et Saint Honoré est très chic!

Bisous

Karine disse...

Os sapatos são tão chiques!
As cores também são lindas!


^^

Ahh!Cool photo!

Bjinhus pra vc,Cláudia!

Priscila de Oliveira disse...

é, um luxo total... E até eu que, milagrosamente, não tenho loucura por sapatos, queria um desses! Post super informativo e eu gosto tanto... =)

Beijocas, pimentinha.

Ana Carolina disse...

Gente...very chic! Adoro esse blog, a gente aprende tanto... :)
Parabéns, Cláudia!!

Beijoca!