domingo, 14 de dezembro de 2008

Blog... Blogue... O brunch carioca

Depois do encontro intercontinental (aqui), chegou a vez de reunir as blogueiras fashionistas do Rio! O Leblon foi o local escolhido para a tão aguardada reunião das amigas cariocas, além de blogueiras “importadas” de São Paulo...

A turma que estava lá:


Lauren, Cynthia, eu, Ana Carolina, Helena, Adriana, Mara, Mariana e Juliana


Adriana, Juliana, Helena, Cynthia, eu, Tânia, Lauren, Ana, Valéria, Mariana e Mara


Cynthia, Bubu, Adriana, Mara, Helena, eu, Lauren e Ana Carolina


Lembro que, após o post da Helena, fiquei pensando: como seria participar de um encontro com estas mulheres vindas de mundos tão díspares e, ao mesmo tempo, unidas pela vontade de conhecer umas às outras? O que nos movia – e motivava! – para esta reunião?
À medida que os dias correram, a ansiedade apenas aumentava, é claro, pois se aproximava o momento planejado e desejado, ainda na dúvida do que viria pela frente. Como nos (re)conheceríamos? Seria possível acreditar em uma empatia coletiva? O que seria a linha-guia do discurso (ah, dá-lhe psicanalista...)? Conseguiríamos partilhar um momento especial?
Cheguei no café, com a mesma ansiedade (e curiosidade!) que fui para o encontro com a Paula, em Lisboa (aqui), pois éramos parceiras virtuais até então! Como seriam aquelas carinhas que me visitam diariamente? Quem seriam aquelas amigas que falam comigo a cada post? E as blogueiras ainda desconhecidas? Como seria a sintonia de mulheres tão diversas, ligadas pela blogolândia? O que viria daquele momento tão esperado?
Foram longos minutos até o “primeiro encontro”: a Ana Carolina chegou! Que delícia de abraço! Ali, tive certeza de que começava um momento que seria inesquecível! Logo depois, todas nós estávamos lá, ainda nos conhecendo, mas já tirando muuuuitas fotos, graças ao marido da Adriana (obrigada!), que registrou estas mulheres incríveis!
E, pouco tempo mais tarde, já sentadas à mesa do café, parecíamos amigas de infância, dividíamos opiniões e dicas, combinávamos novos encontros (em Niterói, né, Cy, Mara e Adriana?), compartilhávamos nossa paixão pelos blogs e o universo virtual que nos uniu. Quem passasse por ali, naqueles momentos, acreditaria que era uma reunião de amigas de longa data, comemorando e festejando – foram momentos de gostosas risadas, delicada cumplicidade e desejo de que aquela reunião pudesse agora fazer parte das nossas vidas, para sempre!

Adorei conhecer cada uma de vocês e espero que este encontro tenha sido o primeiro de inúmeros que virão pela frente, certa de que tivemos ali, uma reunião ímpar, que está guardado no local de momentos especiais e indeléveis do meu coração. Um beijo, queridas... e até o próximo encontro!


***UPDATE: Confiram, neste post aqui, o 1º. Encontro Rioblogs – sejam bem-vindas(os)!!!***

22 comentários:

Anônimo disse...

Claudia, imagino que este encontro foi recheado de boas gargalhadas, muita troca de experiência e também um fortalecimento de laços. Super bacana essa iniciativa de vcs. Grande beijo!
Janeisa

Joaninha Bacana disse...

Que delícia, Cláudia!!! Tô vendo que o encontro de voces foi que nem o daqui: com muitas risadas, e cheio, cheio de alto astral :o) Esse mundo virtual tem muitas surpresas boas, nao? :o)
Beijos, e bom final de domingo!
Angie

Maria Consuelo - NENA disse...

Oi Claudia.........só hoje vi o seu comentário no meu blog (se é que posso chamar de blog porque criei e lá ficou completamente abandonado!) Mas vou reativá-lo em breve. Conheci o seu blog através da Liana da Intuitif e passei a ser uma seguidora. Adoro o seu bom gosto e me divirto muito acompanhando suas viagens. Eu sou uma apaixonada por viajar e tudo sobre o tema me interessa muito.

Parabéns pelo seu blog e continue assim nos enchendo com tanta beleza.

Muito obrigada pela visita e mil perdões pela demora em responder.

Beijo grande!!!!

Silvinha disse...

Que legal, Claudia! Que encontrinho especial!

Beijo!

Ana Balbinot disse...

Que bacana! Deve ter sido inesquecível! Linda iniciativa!
Beijos

Anônimo disse...

Esse encontro deve ter sido perfeito =D
Parabéns a todas pelo excelente trabalho como blogueiras ^^

;**

Adriana Freitas disse...

Oi Claudia!! Adorei participar do
encontro e ter te conhecido e as
outras meninas !
Que venham mais encontros em 2009!

Grande beijo,
Adriana.

Unknown disse...

Com certeza vcs vão querer um por mês, como nós daqui, porque é bom demais né? Pelas fotos deu pra ver o quanto foi gostoso.
Bjobjo Claudia

Ana Medeiros disse...

Ai que farra boa, mais uma semaninha e eu estaria de bicona na festa de vocês. estou indo ao Rio passar Natal.

Beijocas Claudinha e uma ótima semana!

@Grazielepacheco disse...

Ah!!!
Queria ter ido...=)
Me chame da próxima vez!!
bjos
=)

Chez POPI disse...

Ai Claudia!!!
...q delicia, fiquei aqui babando. Como é bom ver a carinha de vcs...e dividindo sempre com a gente q infelizmente não esta presente!
A Lauren, adorei ver a Lauren...e a mariana Nossa q de mais!!
Olha da um aperto no coração!!!
A minha big ausencia esse mes a correria...ai amiga quem sabe um breve dia eu esteja ai compartilhando com vcs!!
Ou...vcs aqui comigo, heim?!!!
Bjus imensos da sempre amiga,
paula

Mara disse...

Claudia, concordo com tudo que vc disse. muito bom conhecer vcs!! e amei o seu carinho em levar os minis perfumes. obrigada! beijos, e marca algo por aqui tbm. aguardo

Anônimo disse...

o quê? encontro e não fui convidada????buáaaaaa
bjs e boa semana pra ti

Trendy Twins disse...

ai, que legal! Quando tiver em Nikite eu vou!!!!!

Lúcia disse...

Gentemmm que chique!! E as fotos parecem realmente de um encontro de amigas que há muito se conhecem!
Bjão daqui da terrinha do Boticário!

Nina disse...

Iiiiih que delícia Cláudia,todo mundo junto! Que coisa legal deve ter sido.
O astral deve ter sido super, não?

Cy disse...

oieee,
adorei te conhecer! e vizinha ainda? muito bom! foi muito especial nosso encontro, adorei! fiquei encantada como todas se entrosaram, rolou uma empatia coletiva mesmo.

bjs no coração.
cy

Anônimo disse...

Claudinha, sem dúvida nosso abraço ficou marcado. Você é super simpática, gente boa, divertida, alegre, etc etc!!!! Fiquei muito, muito feliz mesmo de ter te conhecido!!!!

Uma querida que com certeza já tá no coração!!!

Vamos combinar o encontro no Saara? Acho melhor esperar natal passar né? rsrsrsrs!
Encontro Nikity aí vamos nós!

Ah! deu tudo certo na viagem, cheguei na hora! O casamento foi bárbaro!!!! Queimei a língua. A noiva era uma fofa e me diverti muito! Um dia super especial, sem dúvida!

beijos, querida!

Moda Trash disse...

Sim, foi mérrevilhoso conhecer TODAS! E depois o papinho na livraria rendeu horrores! Fiquei mega ansiosa, mas td ocorreu tão bem! saudades já....e o róximo tem q ser no shopping URU! HAHAHA
bjokassssss

Eneida Freire disse...

Ai que ótimo!
Adoraria me encontrar com o pessoal!!!
Beijo!

Helena Castro disse...

claudia querida, foi um prazer te conhecer! temos que marcar mais vezes esse encontro!

beijos

Cris disse...

Que delícia de encontro! bj