sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

en Voyage... pePPer inFashion de bolso

O meu blog começou com o intuito de falar sobre moda, imagem, estilo, arte... Com o passar do tempo, acabou seguindo em direção às viagens. Recentemente, comecei a listar estas viagens na barra lateral do blog, mas a série cresceu...
Somente hoje me dei conta que o primeiro post do blog é sobre uma viagem inesquecível e ilustrado com uma foto memorável para mim (vejam aqui). Além disso, o próprio cabeçalho do blog é formado por quatro destinos de viagem – Londres, Paris, Veneza e Lisboa... nossa, que surpresa!
Confesso que sou uma apaixonada por novos mundos, novas culturas, línguas diversas, costumes desconhecidos, pessoas! Moda, imagem e estilo representam a minha forma de ver o mundo a ser descoberto, conhecer hábitos e formas de ser e viver de pessoas interessantes, tudo a uma mera distância geográfica (como neste post)... Não é mero acaso existirem tantos blogs de street style e de registros pessoais do vestir diário... por todo o mundo! Já repararam como eles servem de inspiração? Pois é, pelo planeta, as pessoas (se) inspiram (em) outras!!!
Quando viajo, procuro registrar um pouquinho do que há de mais belo, mais interessante, mais saboroso do lugar. É claro que há sempre um quê de turismo, porém tento contar histórias através das fotos. Meus álbuns são repletos de dicas, informações, recados, lembretes dos momentos vividos, em cada um dos lugares visitados.
Cada vez que preparo um post, penso no que vocês gostariam de saber sobre aquele lugar, aquela cidade, aquele momento fotografado. Procuro também, dar uma visão pessoal sobre as fotos, convidando cada um de vocês a se imaginar no meu lugar, vendo aquelas imagens eternizadas pelo clique da câmera...
Qual não foi a minha alegria quando recebi um comentário da querida Ana Carolina (do genial HVA off), no post sobre os museus Guggenheim (está aqui): olha que delícia o pedido dela!

Pepper in Fashion de bolso já!!!!
Meu guia de viagens fabulosas!!


Domingo, foi a vez da amiga Chris (do adorável Velho Mundo Novo), me deixar doces palavras no post sobre o macaron da Ladurée:

Claudia, eu fico impressionada como vc sabe tudo de Paris, de cada detalhe, de cada historia de cada lugarzinho!! Magnifico! O Macaron ja me encheu os olhos, e me deu agua na boca! Acho que vc pode complementar sua profissao ainda mais. Consultora de moda e consultora de viagem. Pronto agora vc tbm e turismologa! Rsrsrs
Eu ainda nao fui em Paris, mas sou louca para ir, com certeza a oportunidade chegara! E eu vou rever o seu blog e as anotacoes que fiz na agenda! rsrs
bju bju


A autora do ótimo blog Brigadeiro, em viagem a Buenos Aires, agradeceu a minha dica sobre a feira da Recoleta (eu super recomendo mesmo! leiam aqui):

Here are some of the things I plan to do whilst in Buenos Aires:[...]
Markets of San Telmo & Recoleta - thanks to Kira &
Claudia for the tips, am looking forward to this, as I love 'feiras', especially when laden with exquisite jewellery.

E, agora, ganhei este lindo presente da Erika (do delicioso Mundo da Erika):

... por isso, fiquei muito feliz quando descobri o Com Saudade de Paris [temporariamente desativado]. Se a crise não permite que a gente visite Paris ao vivo, pelo menos dá pra matar a saudade admirando as lindas fotos e textos alegres de Claudia Pimenta, dona do blog. Vale a visita até para quem nunca foi, já que lá você encontra dicas bacanas de gastronomia, moda, exposições, compras, guias de ruas, opções de passeios dentro e fora da cidade.

Fico feliz e sinto um enorme prazer em contar estas viagens a vocês que me acompanham, pois viajamos juntos pelas imagens! Aliás, gostar de contar histórias é algo que descobri, há pouco tempo, sob o véu dos relatos de viagens a mundos explorados, (re-)visitados, impressos em instantâneos fotográficos, registrados na mente e na alma, para sempre.
Espero que possamos continuar a compartilhar muitas outras viagens e suas histórias, dividindo a sensação de exploradores planetários, entrando em contato com pessoas ao redor do globo (já houve até um encontro intercontinental, né? não leram? está aqui), dispostos a buscar inspiração na beleza do desconhecido.

pePPer inFashion... de bolso?


Ana, seria a realização de um sonho (vejam aqui)... quem sabe ele não vem vindo por aí?
Prometo uma dedicatória especial, viu?

Chris, fico lisonjeada com seus elogios – eu realmente amo viajar e dividir as dicas com os amigos, como vc!
Se precisar de companhia para visitar Paris, conte comigo (risos)!

Brigadeiro, enjoy BsAs! See you soon!

Erika, obrigadíssima pelo post - foi muita delicadeza! É lindo dividir Paris com os amigos... sempre!

Beijos, queridas!

Agora, deixo vocês com algumas belas imagens. Beijos da Pepper*** e... boa viagem!


Londres (Trafalgar Square)


Veneza


Florença (Ponte Vecchio)


Barcelona (às margens do Mar Mediterrâneo)


Portugal (Vila Nova de Gaia/Porto)


Roma (Piazza Navona)


Lisboa (Parque das Nações)


Vaticano


Paris


***Curiosidade: muitas pessoas não sabem o motivo do blog se chamar pePPer inFashion. Na verdade, Pepper é um apelido que recebi dos amigos da faculdade de biologia, em função do meu sobrenome. Mesmo depois de tantos anos, ele ainda me acompanha, pois acho super bacana. Quando fui registrar o blog, este nome foi o primeiro que pensei, aliando o meu apelido à moda. Nasceu então, o pePPer inFashion!***

29 comentários:

Ana Carolina disse...

Claudinha, fiquei muito feliz ao ler esse post! Logo de cara vi o título e lembrei do meu comentário!
É engraçado pq de todos meus amigos que já viajaram, nenhum deles me passou tantas informações e tantas dicas como você!!! Até minha mãe que foi ano passado pela primeira vez pra Europa, nem dela eu vi todas as fotos ou ouvi todas as histórias.

E mais engraçado ainda como a vida nos dá algumas oportunidades que precisamos identificar e valorizar. Eu me interessei muito pelo seu blog por vc fazer questão de contar todos os detalhes das viagens e sempre serem coisas muito bacanas. Eu não consegui ainda viajar, mas trabalho MUITO para isso. Eu acredito nos meus sonhos.
A oportunidade que me refiro foi de ter achado seu blog. Com certeza mesmo ele será meu guia um dia!!! E a outra será de te encontrar sábado!!

Viva!!

Beijos!

Chris disse...

Claudia que sincronia nossa, nao e mesmo!! Eu adorei este post! E ver que outras meninas tbm tem a ideia parecida com a minha! E muito bacana receber informacoes dos lugares pelas pessoas que foram. Pq ha guias de viagem que infelismente recebem dinheiro para falar um algum restaurante ou hotel. Acontece muito no Brasil. Muitas vezes ha lugares bem melhor do que o guia oferece. O guia e interessante para os lugares basicos. Mas os detalhes gostosos ficam mesmo por conta das experiencias dos amigos e outras pessoas. Cada vez mais o mundo da blogolanida me surpreende mais e mais. Pq as dicas de produtos, viajens e restaurantes sao mesmo boas e as que valem a pena.
Seria MARAVILHOSO fazer uma viajem contigo em Paris!! rsrs

Ahhh... e acho pePPer muito original!! ADORO!!

Bju bju

Silvinha disse...

Lindas fotos, Claudia! E é sempre bom aprender com suas dicas! :o)

Beijo!

Joaninha Bacana disse...

Que foooofo o bonequinho na frente do Oceanário de Lisboa!!! Adorei as fotos!!!! Tanto lugar lindo pra ver, nao? E, amei a idéia do PePPer-pocket-book! Me avisa quando sair :o)))
Beijos, Angie
P.S. Mandei o envelope ontem pra voce. Espero que chegue!

Unknown disse...

Cláudia, vc sempre é um doce! e seu blog uma delicia! rs. estamos sumidas. mas de vez em qdo passamos por aqui....é a correria né? vc deve ter percebido pelas novidades do blog..e ano que vem tem muuuito mais, aguuarde! suas viagens dão água na boca. bjo grande
tati da ibô

Anônimo disse...

Claudia, acho ótimo todas as tuas dicas e sempre aprendo um pouco mais sobre estes lugares tão lindos, que assim como vc., já tive o privilégio de conhecer e morar (Lisboa - 6 anos. Um grande beijo!
Janeisa

Helena Castro disse...

claudia, nada melhor do que falar sobre o que gosta, não é mesmo? que venha o seu pepper in fashion de bolso! sucesso.

beijos

Susana Rodrigues disse...

Oi :)

Eu adoro viajar e quando li este post e depois vi as suas fotos, me lembrei das minhas viagens... ai como é bom viajar!

Quanto ao nome Pepper eu acho o máximo você ter continuado com o apelido dos tempos de faculdade e usar o mesmo neste blog, aliado à moda claro!

Beijo
Su

Lúcia disse...

Viajar é muito bom, ainda que seja através de fotos e relatos de outrem. Demorei um tempão para ler esse post, pois a cada link eu parava para ver, rsrsrsrs. Então, compartilhamos um sonho: morar na Europa e viajar muitooo!!!!!
De qualquer forma, seja de moda ou de viagens, seus posts são muito legais!
bjs

Cy disse...

oi claudia,
viajar é tudo nessa vida! é uma alegria só...

olha só: consegui ver a cor da base maybelline numa lojinha de cosméticos, achei minha cor: light!

bjsss

Erika Rodriguez disse...

Claudia,
Eu sou assim, se gosto, recomendo, quero que todo mundo veja e compartilhe o que é bonito! E os seus blogs são uma delícia!!

beijocas pra você!

Kira Aderne disse...

Nada melhor que viajar e nisso vc é mesmo uma expert!

amo vir aqui!!!
mil beijos!!!

Eneida Freire disse...

Viajar é adquirir cultura!
Adoro!
Vai ser um livro e tanto!!!
Beijo.

Ana Balbinot disse...

Cláudia, seu blog é uma delícia!
Beijos

amanda.monteiro disse...

Ah...mas sabe o que ninguém comentou????
"Minha voz continua a mesma mas os meus cabeeeeeelos......."
rsrs
Adoro suas dicas!
Bjus.,

Unknown disse...

Fotos maravilhosas Claudia, é sempre bom conhecer um pouco das suas viagens.
Bjobjo
p.s.: Desejo muito sucesso com seu livro

Lúcia disse...

Eu acho super bacana essa idéia das bicicletas, resolve muitos problemas, o mais difícil são as subidas, rsrsrsrs.
Bjs

Andrea Guim disse...

Gostaria que aqui no RJ (e Brasil todo) fosse como na China, na Holanda, em que a bicicleta é um meio de transporte (não alternativo). A questão aqui no RJ, é que motoristas não respeitam bicletas...

Fernanda disse...

Gosto de tudo que vc fala aqui! Esse mix de assuntos que passeiam pela moda, pelo turismo, pela pscicanálise... Um blog que reflete muito bem a sua personalidade e os seus interesses.
Só para constar: me interesso mto pelo estudo do comportamento humano através de sua imagem (sua especialidade né?).

Um bjo!

Fernanda disse...

Ah, esqueci de dizer: j'taime paris!!!!

Kira Aderne disse...

cláudia!
Obrigada por me mencionar aqui!! amo Buenos Aires e aguardo o dia em que voltarei lá!

Mil beijos!!

Camille disse...

Adoro Paris. Fui lá 2 vezes.
Faculdade de Biologia? Estou no último ano do ensino secundário, no curso de ciências, e tinha de escolher uma disciplina, por isso escolhi biologia. A minha prima está no primeiro ano numa faculdade de biologia.
Beijos,
;b

Eneida Freire disse...

Na Europa funciona muito bem o uso de bicicletas!
Vamos ver aqui como vai ser!
Beijo.

Karine disse...

Já pensou se a moda das bicicletas pega pra valer,aqui?Seria maravilhoso!O meio-ambiente agradece!

^^

Cláudiaa,iniciei um romance lá no blog.Quando puder dê uma passada e me diga o q acha!

Bjinhus
:**

Valéria Martins disse...

Oi, Claudia. Descobri porque simpatizei com você: somos aquarianas, adoramos viajar e também dançar. Muito legais os seus blogs, vou linká-los no meu. Abração, que bom te conhecer hoje de manhã.

Anônimo disse...

Oi CLaudia, passe lá no Brasil do Bem e pegue seus selos. Bjs.
Janeisa

Cy disse...

claudia, adorei nosso encontro, adorei te conhecer! o próximo será em nikity!!!!
vamos marcar algo aqui, cafezinho no batata doce, beira mar...

bjsss
cy

Anônimo disse...

Espero que esse sonho se concretize!
Já imaginou pePPer inFashion de bolso? *-*

Vou exigir edição autografada ;x
ahahahahahahahaah ^^

;*

Mimi disse...

Nao estava sabendo desse projeto do Rio, que legal!
Nunca cheguei a alugar uma bike, mas penso em comprar uma logo pra aproveitar a estrutura daqui.