São Paulo, Brasil
Em SP, temos a R. Oscar Freire, no Jardins (entre Av. Rebouças e Av. Casa Branca), para todos os estilos e bolsos: é um pólo turístico e núcleo de lojas (de 10-20h), com uma grande variedade de marcas e estilos, além de grande oferta de bares e restaurantes. Centro de compras a céu aberto – é um dos 8 mais luxuosos do mundo! –, possui lojas das grandes marcas como Tiffany&Co., Louis Vuitton, Giorgio Armani e Bulgari, assim como de novos estilistas nacionais, como a Galeria Melissa (que muda a fachada com cada nova coleção).
Buenos Aires, Argentina
Localizada na Recoleta, a Av. Alvear é palco das marcas internacionais de prestígio, clássicas, elegantes e exclusivas, representando também a tradição argentina de moda e bom gosto. São sete quarteirões, onde temos: Cartier, Escada, Nike, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Já na Praça Cortázar, em Palermo Soho, encontramos uma feira, aos sábados, domingos e feriados, repleta de estilistas e artesãos, que mostram as últimas tendências e produtos originais e cheios de estilo.
Minha dica: não deixe de visitar a feira da Recoleta, na Plaza Francia, nos fins-de-semana: há todo tipo de artesanato, mas, em particular, o que me atrai são as jóias em prata com pedras. Não tenha pressa e percorra toda a feira antes de decidir o que comprar, pois, mesmo em pesos (o que para nós tem sido uma pechincha!), você pode estourar o orçamento. No mais, boas compras!
***Especiais de viagem Buenos Aires aqui e aqui***
***Mais Buenos Aires:
Lojas imperdíveis
Lojas e compras I
Lojas e compras II
Os kits do Duty Free Buenos Aires
No vermelho!
Um tour pela cidade
O colorido Caminito
Alfajores e outras delicias
Café Tortoni
Para namorar na cidade
***
Santiago, Chile
No bairro Vitacura, encontra-se a Av. Alonso de Córdova, dez quarteirões com 70 lojas de grifes, com estacionamento próprio, sendo que as lojas mais elegantes estão entre as Av. Americo Vespucio e Nueva Costanera – Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Armani Jeans, Hermès, Burberry –, funcionando de 10-20h.
Bogotá, Colômbia
Uma verdadeira revolução urbanística, na década de 80, criou a Zona Rosa – mais de 80 lojas que atraem o jet-set, de 10-20h: Lacoste, Cartier, Boss, Levi’s Store, Harley Davison. Dentro da Zona Rosa, existe a Zona T, onde encontram-se jogos, cafés, restaurantes e danceterias.
Cidade do México, México (DF)
Em Polanco, na Calle Pres. Masaryk (entre Calle Arquimides e Av. Moliere), os casarões dos anos 1930 estão repletos de grifes mundiais, como Zara, Bulgari, Louis Vuitton, Chopard, Cartier, Tiffany&Co., Chanel, Roberto Cavalli e Diesel, abertas das 10 às 21h.
Já La Condesa, é lugar de um público mais boêmio, que busca design e exclusividade, pois não há grandes grifes ou uma busca por status, mas algo mais pessoal, diferente, original, com design exclusivo e vanguarda, como a loja Kulte.
Espero que possamos falar destes países um pouco mais do que apenas das grandes marcas internacionais de luxo – o design exclusivo, original é sempre mais interessante, pois carrega em si algo que é único naquele lugar ou naquela cultura. E que saibamos valorizar sempre o que é exclusivo – para mim, o bacana é ser diferente!
***Mais links de compras (aqui):
PARIS – Paris!!! – parte III
PARIS – Plus Paris! – parte II
PARIS – Et maintenant... Paris! – parte I
LONDRES – London, London
NY – Chegou a hora das compras… NY!
MAKE-UP – Posso levar tudo?
MAKE-UP – Um passeio pela Sephora
PORTUGAL – Compras no Velho Continente
PORTUGAL – Revistas e brindes
DUTY FREE – Compras e dicas
***
Um comentário:
TEnho muita vontade de conhecer Buenos Aires tbm! As viagens do pePPer inFashion aqui do lado esta otimo, bem organizado e pratico!
bju bju
Postar um comentário