quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um jogo coordenado

Como consultora de imagem e estilo, vejo que há uma pergunta recorrente (entre outras!): como conseguir muitos looks com poucas roupas? Isso torna-se de crucial importância na preparação de uma mala de viagem, na qual não podemos levar tudo o que queremos. Na verdade, é apenas uma questão de coordenação – partindo de uma cartela de cores que combinem entre si (ou de neutros – preto, cinza, branco, bege) e peças intercambiáveis, fica bem fácil. Depois, basta acrescentar um toque pessoal, como broches, acessórios para o cabelo, bijoux ou jóias, flores, pérolas (como a Carrie, de SATC...). Isso sem falar da minha paixão: lenços, xales e cachecóis, assunto também de interesse constante, mas que fica para um próximo post. Todos esses acessórios são capazes de dar um “up” na produção, personalizando o look e, ainda melhor, ocupam pouco espaço na mala!



Como referência para esse jogo, mostro abaixo uma produção realizada por mim, inspirada em Veneza, a partir de poucas peças e alguns acessórios de estilo diferenciado. Lembrem-se: as cores, as texturas e os shapes são meros exemplos, que podem ser atualizados para a nova estação (as cores da natureza vêm forte no verão 2009 – azuis, verdes, areia...). Vale ainda ressaltar que, por ser uma produção bem feminina, não utilizei bermudas ou shorts (e só tem uma calça...), mas que seriam muito bem-vindos na hora de preparar a bagagem, principalmente em alfaiataria ou mesmo em jeans (super bacana!). Também poderiam ser acrescentados tênis (quem sabe um All-Star bem hype?) e sapatilhas; porém, o número de sapatos deverá ser reduzido, pois eles ocupam muito espaço, o qual pode ser mais bem aproveitado com mais peças ou pequenos acessórios.
Vamos lá? Play it!







Sonho italiano
Veneza... desta cidade encantadora vem a coleção de roupas e acessórios, pontuada por uma sensualidade e um romantismo velados, como se seguisse os passos de uma mulher por suas ruelas e seus canais, sob uma atmosfera mágica e inefável.
A coleção de peças visa à mulher de hoje, cosmopolita, que transita da menina à
femme fatale com igual naturalidade, mas que sonha com a mulher de outrora, promovendo assim, uma mistura, sutil e delicada, de resultado harmonioso.
A menina e a mulher juntas, ou seja, é a idade da inocência e sua delicadeza singular encontrando o
new sexy, agora com uma simplicidade inerente.
Vestindo do estilo clássico ao sexy, a cartela de cores vai do cinza ao preto e do rosa pálido ao pink, em tecidos delicados e texturas diferenciadas, com impacto nas formas e nos volumes, ao lado de acessórios bem femininos.
Romantismo e sedução na mulher do novo milênio, vivendo um grande amor ou uma grande aventura, com a mesma intensidade.
Benvenuti!



***Mais links de viagem:
A mala de mão – o que pode e o que não pode
O que levar na nécessaire de viagem
A bagagem sob os holofotes
Por onde andei, que lugares visitei?
Prepare-se para viajar
Viagem única ou múltipla

ou acessem a seção (marcador) in Trip.***

5 comentários:

fefe resende disse...

os comentários do blckcatwalk tão normais, cat! é o blogspot que ñao tá colaborando esses dias, néam? =)

Marília disse...

Claudia,
amei o incentivo! hahaha
brigada!

bj

Lilian Glaisse disse...

prazer em te conhecer, querida!
Sobre o post acima, bom, o meu problema é que eu tenho roupa demais!! na hora de preparar a mala quero levar tudo!! rsrs

beijos!

Unknown disse...

A gente sempre acha que vai usar muita coisa quando vamos viajar e na verdade nem sempre usamos tudo o que levamos, metade da mala acaba nem sendo usada, é legal mesmo saber preparar a mala colocando peças versáteis.
Bjobjo

Tania Pimenta disse...

O maior problema de arrumar a mala é na volta com as coisinhas novas que compramos... rsrsrsrs
Já tive que trazer quatro pares de sapatos novos! Liquidação imperdível, fazer o quê? Além de dois blazers...
Beijins