quinta-feira, 26 de junho de 2008

Um brinde!


Queridos amigos, hoje é um dia muito especial. Como vocês sabem, comecei há pouco tempo no mundo da moda. Minha trajetória acadêmica, longa e diversa, acabou me conduzindo até aqui. A princípio, ainda vacilei em enveredar por este caminho, mas tive um incentivo incrível – do meu querido marido! Mais uma vez, ele esteve lá, ao meu lado, me dando a mão rumo a um destino desconhecido, sempre dizendo que este era, com certeza, “o” caminho!
Tudo isto começou, dois anos atrás, quando decidi fazer um curso no Senac, para ver se a moda poderia me acolher em seu universo. Depois, outros cursos vieram (inclusive a pós-graduação, iniciada no ano passado) e eu ainda duvidando... No entanto, no fim de abril, algo aconteceu – comecei o meu blog pePPer inFashion. Aí... tudo mudou! Todas as dúvidas se converteram em alegria e prazer, que somente aumentavam a cada post que eu via “ir para o ar”. O ingresso na blogolândia foi a abertura de uma nova forma de conhecer pessoas e seus pensamentos, embalados pelo mundo da web que eu tanto gosto. De lá para cá, conquistei muitos amigos e companheiros de jornada, cujos comentários e elogios foram o mais adorável retorno que eu poderia receber! Uma destas amigas “de sempre” chama-se Helena Castro, do blog Meninas da Chocolate. Eu já admirava o trabalho dela, com a série Perfis, quando, um dia, ao colocar um comentário, me deparei com o meu blog “linkado” no dela. Nossa, achei o máximo! E, para minha surpresa (e felicidade!), um belo dia recebo um comentário dela, perguntando se eu havia recebido um e-mail no qual ela me convidava... para uma entrevista para a série Perfis! Fiquei radiante! Achei tão delicado da parte dela querer me conhecer... dei pulinhos de alegria! Afinal de contas, quer coisa mais linda na vida do que conhecer pessoas assim? Quanto à entrevista, percebi o cuidado dela em fazer perguntas personalizadas, sabe?, como se ela já me conhecesse há anos! E eu, só pude responder com o mesmo carinho e a mesma atenção que ela me dedicava... foi um enorme privilégio participar deste “encontro”! Estou certa de que a Helena será sempre alguém muito importante e especial no meu mundo fashion. Obrigada, amiga!

Bem, quem quiser conferir a entrevista, passa lá no blog da Helena, cujo link é http://meninasdachocolate.blogspot.com/2008/06/srie-perfis-claudia-pimenta.html e sejam bem-vindos! Beijos a todos!!!


Gostaria ainda de agradecer a três pessoas muito especiais: a Celina, do Luxos e luxos, que me apresentou o blog da Helena, a minha irmã Tânia, que me iniciou no mundo dos blogs e, a minha irmã caçula, Luciana, por me acompanhar nas “roubadas” fashion. Beijo grande!

15 comentários:

Tania Pimenta disse...

Parabéns pela entrevista! Está ótima! É um prazer ver aonde está chegando a partir de minha sugestão de você escrever um blog e lhe mostrar o início deste caminho incrível que é a internet!
Beijins

Bel Sant anna disse...

que máximo!eu vou ler a entrevista pra ver como foi!aliás, eu acho que vc esta'no caminho certo, eu estou a pouco tempo no mundinho tb, mas gosto muito do jeito que vc escreve...por isso, venho sempre aqui!já é um dos preferidos!

Tania Pimenta disse...

Brigadim pelo agradecimento... sou mesmo muito rápida na leitura e comentário do blog, né? kkkkk
Beijins

Helena Castro disse...

Oi Claudia,

Quanto carinho! Você é mesmo muito querida. Fico feliz que a internet tenha possibilitado eu conhecer uma pessoa tão especial como você.

Eu que te agradeço pelo o tempo e o cuidado que você dedicou para responder meu longo questionário. Suas respostas estão o máximo e suas dicas são ótimas. Te desejo todo o sucesso do mundo nessa sua nova trajetória.

beijos, Helena

Unknown disse...

Claudia
Já conhecia seu excelente blog e fiquei contente em conhece-la melhor com a entrevista.
Temos algo em comum, n'est ce pas?, Paris.
Um abraço
Maria Lina

Unknown disse...

Olá Claudia,

nossa que bacana que usa cosméticos naturais, eu particularmente uso e abuso dessas tercnologias. Tem uma máscara de açaí e argila para o rosto que é very, very good, pena que são caros, mas esta linha da Amazônia Preciosa da Surya é tudo de bom!


Vou dar uma lida no blog das mennas de chocolate...

TK U, bejinhus

Unknown disse...

Oiiiii Claudia, ameeeei sua entrevista, vc é muito especial e tem uma história super interessante, foi muito bom conhecer um pouquinho mais sobre vc. Nossa! descobri muitas coisas em comum contigo, os lenços e as bolsas são algumas delas. É incrível que mesmo distante eu te senti aqui tão pertinho de mim enquanto lia a entrevista, virei sua fã, vc é uma simpatia e espero um dia poder conhecê-la pessoalmente, quem sabe em Paris rsrsrsrs
Obrigada querida pelo agradecimento que fez a mim no seu post, fiquei tão feliz e seja muiiito bem vinda a blogosfera fashion. Um super beijo no seu core;)

Verson Souto. disse...

Claudia, é o maximo conhecer pessoas tão especiais assim como você, hoje em dia isso não é nada facil...adorei sua entrevista quando lí logo pelo manhã, foi maravilhosa.

Amiga de blogosfera que faço questão de conservar!!!

Ahhh, eu tbm amooooooooo Paris, principalmente a música...adoro Edith Piaf!

Abraços

Unknown disse...

Ah! Claudia, esqueci de dizer, tbm adorei o filme "Em algum lugar do passado", desde que assisti nunca mais esqueci desse filme, é um dos meus preferidos e como temos a mesma idade, é bem provável que assistimos na mesma ocasião.
Bjobjo bonitinha;)

amanda.monteiro disse...

Mas é claro que já passei aqui, né Claudia! Aliás, nos dois! Várias vezes, inclusive.

Bjão,

Amanda

Unknown disse...

Oi Fofa!!!

adoro como escreve! amei teu post sobre o dom para a moda, continue subindo sempre amiga!!!

Bjokas

Cris disse...

Claudia, adorei a entrevista! E saquei que, além de Paris, temos várias gostos em comum, com o ballet clássico... eu ainda volto a praticar!
bjs
Adorei seus dois blogs!

Anônimo disse...

Cláudia,já estava encantada com o seu outro blog(Com saudades de Paris?),tinha achado lindo e particularmente educativo, uma boa oportunidade de pessoas como eu, q ñ conhecem a Cidade-Luz(mas q têm muita vontade de vir a conhecer)de se informarem de modo fidedigno e prazeroso,vendo as lindas fotos ,os lugares, as dicas e todas as informações q vc posta com tanta propriedade, agora vim então conhecer este blog e já chego dando "de cara" com uma entrevista?!Adorei!Essa sua nova profissão veio mesmo já coroada com sucesso(e berço, né?rs.Tem razão em citar tia Marisa!Com certeza ela é uma gde fonte inspiradora para todas nós),parabéns por sua dedicação, espero q vc continue assim, muito feliz e realizada!Bjkas da amiga Melissa.

Eliana disse...

Oi Claudia!
Nem lembro como parei no teu blog (acho que foi via um comentário teu no blog da Bê Fashion Week), mas me surpreendi pq tenho um trajeto (ou pelo menos espero ter) parecido com o teu: sou bióloga com mestrado em Biologia Molecular, mas larguei a carreira em 2006 pq tava me sentindo muito frustrada. Atualmente tô num emprego nada a ver, mas que paga bem, e tô começando a bloggar sobre as coisas que realmente gosto: moda, estilo e maquiagem! E já tô amando esse mundo de blogs! é uma maravilha conhecer gente com os mesmos gostos! Tá, agora vou lá espiar tua entrevista... bjs e muito sucesso pra ti! Tu é uma inspiração! :-)

Unknown disse...

Extraordinariamente, eis-me aqui!!!
Obrigada pelo agradecimento especial, e pode continuar contando comigo para as "roubadas" fashion pq sempre me divirto!!!!
Bjs