sexta-feira, 6 de junho de 2008

in Cinema... Carrie, Indiana e… o Brasil!?

O filme Sex and the City foi ansiosamente aguardado... e assistido, inúmeras vezes, por todas as apaixonadas por aquele inseparável quarteto feminino – como eu, fã do seriado e colecionadora das temporadas –, no ano passado. Esta história, que marcou a virada do milênio, trouxe um novo conceito na hora de se vestir – a escolha fashion e grifada (é, de grife!). Colocou na boca (e no closet, quem sabe?) de todas os Manolo Blahnik, Jimmy Choo, Dior, Chanel, usados, principalmente, por Carrie, vivida por Sarah Jessica Parker, em um momento muito especial da sua carreira (mais sobre SATC aqui e aqui). Isso sem esquecer do famoso colar com o nome da personagem, que virou um must-have. No filme, é a vez da Eiffel bag... Também nos apresentou Patricia Field, figurinista incrível, com um super olhar para escolher quem vai vestir o quê. Ela verdadeiramente “criou” o quarteto da série, mulheres que vivem, em Nova York, aventuras e desventuras de toda ordem – romântica, profissional, sexual. E nos convenceu que elas eram reais!

Como admiradora de cinema, também é preciso registrar outro marco – a volta do Indiana Jones! Nossa, tantos anos depois, e o famoso arqueólogo parece ter a mesma capacidade de conquistar tesouros (e garotas...) do primeiro filme! Welcome back, Indy!


E do que fala o título do post? Na verdade, é uma grande coincidência. Ambos os blockbusters têm, em comum... o Brasil. É, o Brasil! Como assim?

Bem... Descobri esta forma de conexão entre eles, devido a dois artigos publicados sobre o figurino dos filmes. O primeiro, do Caderno Ela (O Globo), fala sobre dois vestidos que a personagem Carrie usa no filme: são dois pretinhos básicos, da grife brasileira, Eau d’Arouche, cuja estilista Carolina Glidden-Gannon trabalhou com Patricia Field. No caso do Indiana, o texto é do Globo online, no qual é revelado que o chapéu – emblemático, por sinal – usado por Harrison Ford, desde o primeiro filme, é brasileiro, fabricado sob medida (com abas maiores) em Campinas, interior de São Paulo, pela empresa Cury.

Não é incrível? O Brasil está, realmente, com tudo!


***pePPer en Beaux Arts: nesta seção, vocês encontram os posts já publicados no blog e relacionados às artes – museus, exposições, cinema, arquitetura, literatura, mobiliário! Sejam bem-vindas(os)!***

12 comentários:

Anônimo disse...

sobre o post anterior...
uma vez fui fotografar um batizado aí e depois a galera quis fazer umas fotos no museu. mas nunca cheguei a entrar. tb ja fiz um passeio de barco que passa por debaixo da ponte! foi mto legal;) ver os dois fortes dando proteção a entrada das cidades é lindo...
adorei as fotos
beijosss

Anônimo disse...

Oi Claudinha, também adoro o quarteto fashionista do Sex An The City e fiquei contente em saber que pelo menos o nosso talento brasileiro está por detrás desse charme todo.Bjs.
Janeisa

Unknown disse...

Adorei Sex and the City, mas não gosto de Indiana Jones. Legal saber das grifes brasileiras.
Bjobjo

Chris disse...

Que bacana saber disso! Pena que muita gente nao sabe, nao e divulgado, mas realmente quanta coisas boas nos temos e nao damos o devido valor?! Os produtos brasileiros estao cada vez melhores, principalmente no que diga-se de moda. a muito tempo atras deixa mesmo a desejar, mas hj em dia a moda no Brasil tem crescido, assim como os filmes nacionais!

Bju bju

Lúcia disse...

Fico feliz de saber que nossos brasileiros estão marcando presença! Muitos, por enquanto, estão nos bastidores, mas tenho certeza que outros tantos ainda vão despontar como o Santoro que vai estrelar um filme com o Jim Carrey. Orgulho!
Bjins

Joanna disse...

comecei a ler seu post e já estava esperando alguma relação ruim do Brasil com os filmes. Tipo... Sarah Jessica foi assaltada por brasileiros! Não que eu seja tão pessimista com relação ao BRasil. É que a maioria das pessoas é, então só espero esses desabonos...
Muito bom saber que alguém além de mim procura valorizar o Brasil! rs... (não que eu mereça estátua por dedicação e grandes feitos!)
Agora uma pergunta...
Vc morou em Paris?
Beijos

Kerou disse...

A mulherada em peso é apaixonada pelo quarteto do Sex An The City.
Mas confesso que nunca tinha feiro essa ligação dos filmes como Brasil. temos que dar o devido valor a esse nosso Pais lindo neh?


beijokas

Joanna disse...

oi Claudia! Desculpe parecer intrometida, viu...
É que é o seguinte: gostaria de saber em que lugar de Paris tem algum tipo de arco como os do Jardim Botânico do Rio. Vc saberia me dizer?
Bj

Joanna disse...

oi Claudia! Desculpe parecer intrometida, viu...
É que é o seguinte: gostaria de saber em que lugar de Paris tem algum tipo de arco como os do Jardim Botânico do Rio. Vc saberia me dizer?
Bj

Joanna disse...

oi Claudia! Desculpe se pareci intrometida! É que eu tenho muita vontade de saber em que lugar, que parque de Paris, existem arcos como os do Jardim Botânico do Rio. Vc saberia me dizer?
Obrigada!
Beijos

Anônimo disse...

Amei seu blog amoure ;D
Realmente estou muito feliz que nosso Brasil está evoluindo nas produções de filmes .
Feliz 2009 =D
ah, quando puder dá uma passadinha no meu blog ? , se vc não se importar,claro .
beijos ♥

(www.kellyspinola.wordpress.com)

Anônimo disse...

Oi!
Gostei do seu blog ;D
sobre os filmes brasileiros, fico muito feliz que nosso querido Pais está evoluindo, é bom valorizar o que é da gente .ah, quando puder dá uma passadinha no meu blog ? , se vc não se importar,claro .
beijos ♥

(www.kelly´pinola.wordpress.com)