domingo, 1 de junho de 2008

A moda está de luto

Morreu, em Paris, Yves Saint Laurent, um dos maiores estilistas do século XX, depois de mais de quatro décadas a serviço da moda e da alta-costura.


Inovador, criou o look Mondrian, ao inspirar-se na obra do pintor holandês, pai do neoplasticismo, ligando moda à arte e reinventando a elegância da alta-costura. No ano seguinte, foi a vez do look Pop Art. Com le smoking, recriou e libertou a silhueta feminina. Gênio incontestável, começou com Dior, vindo a sucedê-lo na sua maison, com a morte repentina do mestre. Em 1961, abre sua própria maison de prêt-à-porter, com Pierre Bergé, a YSL Rive Gauche, atualmente pertencente ao grupo Gucci. Retirou-se do mundo fashion, em 2002, deixando seus admiradores inconsoláveis.
E hoje, nos despedimos deste homem que marcou a história da moda, certos de que seus legados nunca serão esquecidos, pois são de valor inestimável à trajetória da mulher de todos os tempos.

2 comentários:

Tania Pimenta disse...

Nossa... tinha acabado de ver a notícia no Fantástico e quando entro aqui, lá está seu texto de despedida de um dos mestres da moda! Muito bom, como sempre!
Beijins

Anônimo disse...

A Tânia , realmente sempre sai na frenta!!! Mas também fiquei triste porque ele era incontestavelmente um marco da moda e seus modelos sempre foram lindos!
Mas é a vida!
Bjks